Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arma usada para matar sargento da PM foi apreendida, diz Scheiwann Lopes

“A arma provavelmente utilizada para ceifar a vida do nosso irmão foi apreendida junto com ele", disse.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (26), o coronel Scheiwann Lopes, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, relatou que o criminoso suspeito de assassinar o sargento Cleto de Paula Cortez, de 55 anos, estava com a arma do crime quando entrou em confronto com a PM na noite desta segunda-feira, no povoado Saturno, na zona leste de Teresina.

Segundo o comandante, a arma utilizada para matar o sargento foi um revólver, que agora deve ser periciado. “A arma provavelmente utilizada para ceifar a vida do nosso irmão foi apreendida junto com ele, é um revólver que será periciado”, afirmou o coronel.

Foto: Lucas Dias/GP1Comandante Geral da PM-PI
Comandante Geral da PM-PI

Além disso, o comandante Scheiwann Lopes explicou que no dia do assassinato do sargento Cleto, a arma que era utilizada pelo policial foi roubada pelo suspeito, que identificado como Diego Azevedo dos Santos. Momentos depois de roubá-la, ele a vendeu. “A arma que roubou do sargento ele já vendeu para outro bandido, nós sabemos disso, tivemos essa informação”, disse.

Bandido morre durante confronto com a PM

Diego Azevedo dos Santos, principal suspeito de assassinar o sargento Cleto de Paula Cortez no último dia 21 de abril, morreu na noite desta segunda-feira (26), durante um confronto com a Polícia Militar, na zona leste de Teresina.

No dia do crime o bandido fugiu do local e logo depois foi identificado pela polícia. A Inteligência da PM conseguiu localizá-lo e então iniciou diligências e montou cercos para conseguir capturar o criminoso, que acabou morrendo.

Morte do sargento Cleto de Paula Cortez

Foto: Reprodução/WhatsappSargento Cleto de Paula Cortez
Sargento Cleto de Paula Cortez

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Cleto de Paula Cortez, morreu na noite do dia 21 de abril no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser baleado no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o sargento foi baleado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.