Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa sanciona lei que cria gratificação para Guarda Municipal

A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores durante a sessão da última terça-feira (26).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou Lei Complementar nº 5.733, de 27 de abril, que cria a Gratificação de Plantonista a ser concedida para o Guarda Civil Municipal. A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão última terça-feira (26).

A gratificação será paga, mensalmente, no valor correspondente a 15% (quinze por cento) do vencimento básico do Guarda Civil Municipal de Teresina, obedecendo aos critérios previstos na Lei Complementar.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

De acordo com a lei, a Gratificação de Plantonista é destinada ao cumprimento da programação, por turnos, plantões ou atividades executadas nos feriados (nacionais/regionais/locais), pontos facultativos e finais de semana, por guardas civis municipais.

Consta ainda que a gratificação não será paga nas hipóteses de afastamento e licenças de qualquer natureza, mesmo que sejam considerados de efetivo exercício ou de exercício ficto para outros efeitos em Lei específica, com exceção da licença por acidente de trabalho e as licenças previstas nos incisos I, II, VI, IX e X, do art. 92, da Lei nº 2.138/1992.

Confira abaixo a lei ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.