Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nova decisão determina circulação de 80% dos ônibus em Teresina

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus iniciou no dia 21 de março e segue por tempo indeterminado.

A 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública concedeu nova liminar nesta terça-feira (05) determinando que as empresas do transporte público da capital garantam a circulação de parte da frota de ônibus durante a greve dos motoristas, cobradores e demais trabalhadores do setor, deflagrada no dia 21 de março.

Na nova decisão liminar, as empresas devem adotar todas as medidas legais cabíveis com o objetivo de garantir a circulação de 80% dos ônibus nos horários de pico e de 60% nos demais horários. Outra decisão semelhante, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, no dia 1º de maio, havia determinado o retorno imediato da circulação dos coletivos, que não foi cumprido.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus parados na garagem da transcol
Ônibus parados na garagem da transcol

No entanto, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) alega que os trabalhadores não estão comparecendo aos postos de trabalho e que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) está impedindo os ônibus de saírem das garagens.

Greve dos trabalhadores do transporte

Os motoristas e cobradores de ônibus iniciaram no dia 21 de março uma greve por tempo indeterminado, afetando milhares de usuários que dependem do transporte público em Teresina. De acordo com o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, depois de várias tentativas de acordo com o Setut, a decisão final da categoria foi deflagrar a greve, a fim de forçar reajuste salarial e a reposição de auxílio-alimentação e plano de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.