Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jair Paiva é escolhido novo delegado geral da Polícia Civil do Maranhão

A mudança na chefia da Polícia Civil ocorre devido a troca na Secretaria de Segurança Pública do estado.

O ex-delegado Regional de Caxias, Jair Paiva, foi escolhido pelo secretário de Segurança, coronel Leite, para assumir a Delegacia Geral da Polícia Civil do Maranhão em substituição a André Gossain, que estava no posto desde janeiro do ano passado.

O delegado Jair Paiva é um dos nomes mais bem avaliados dentro da Polícia Civil do Maranhão e já participou de investigação conjunta com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Teresina.

Foto: Reprodução/YoutubeDelegado Jair Paiva
Delegado Jair Paiva

O diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, elogiou a escolha do nome de Jair Paiva, com quem já dividiu trabalho de investigação no recente caso envolvendo o duplo assassinato de um corretor e de um pastor da Capital piauiense, cujos corpos foram localizados em Caxias-MA, município que o delegado Jair Paiva respondia como titular à época.

“Um dos delegados mais preparados do estado do Maranhão, quiçá do Brasil. Eis uma escolha por mérito. Já desempenhou todas as funções dentro da Polícia Civil do Maranhão e só faltava a chefia da instituição, portanto, é um detentor de uma bagagem técnico profissional incomensurável”, destacou Barêtta.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Mudanças na Segurança do Maranhão

A mudança no comando da Polícia Civil ocorre devido a troca na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, onde saiu o Jefferson Portela, que fez parte do grupo de secretários de Flávio Dino, que vão disputar cargos eletivos nas eleições desse ano.

Além disso, ocorreu também troca de governadores, onde Dino renunciou para concorrer ao Senado e Carlos Brandão assumiu o Governo do Maranhão. Com isso, o coronel Leite, se tornou o secretário de Segurança do estado e escolheu Jair Paiva para Delegacia-Geral da Polícia Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.