Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente é apreendido após ser perseguido no centro de Teresina

Para a sorte do suspeito, ele acabou passando na frente do Sindicato dos Policiais Penais durante a fuga.

Um adolescente de 17 anos, suspeito de cometer um assalto na Rua Rui Barbosa, centro de Teresina, foi apreendido por policiais penais na manhã desta terça-feira (10) na Rua Simplício Mendes, ao passar na frente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí, enquanto fugia de populares.

Em entrevista ao GP1, o vice-presidente do SINPOLJUSPI, Acácio de Castro, afirmou que estava ocorrendo um evento na sede do sindicato, quando os policiais penais se depararam com populares correndo atrás do suspeito, para tentar linchá-lo.

Foto: Divulgação/AscomAcácio de Castro
Acácio de Castro

“Ele cometeu um assalto na Rua Barroso e os populares passaram a correr atrás dele e quando passaram na frente do sindicato fecharam ele. Nós estávamos fazendo um evento em homenagem ao Dia das Mães e quando os policiais penais saíram na rua, se depararam com as pessoas tentando linchar o assaltante e nós conseguimos intervir, até para não ocorrer nada mais grave”, explicou.

Com o adolescente foi encontrada uma arma de fabricação caseira, que comporta munição de calibre .38. Uma guarnição da Guarda Municipal de Teresina, que passou pouco depois no local, conduziu o suspeito para a Central de Flagrantes de Teresina, juntamente com a arma apreendida.

“Ele estava com essa arma caseira, de calibre .38. Nós fizemos os procedimentos e a Guarda Municipal chegou ao local e nós entregamos o caso para eles”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.