Fechar
GP1

Teresina - Piauí

José Lira discursa na Câmara e defende a gestão do Dr. Pessoa

Renato Berger deixou a Câmara de vereadores para comandar a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).

Depois de tomar posse na semana passada, o suplente de vereador Antônio José Lira (Republicanos), se pronunciou na primeira sessão ordinária, nesta terça-feira (10), da Câmara Municipal de Teresina. Lira assumiu a vaga deixada pelo titular Renato Berger (PSD), que foi deslocado para o comando da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), na última sexta-feira (06).

Durante entrevista à imprensa, José Lira, que faz parte da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), defendeu a união entre o legislativo e o executivo em prol de melhorias para Teresina. “Eu sou a favor de Teresina, o que eu sempre defendo é que não existe situação para concordar com tudo e oposição quanto pior melhor. Não existe situação competente sendo subserviente, mas é feio também para a oposição de quanto pior, melhor. Dr. Pessoa é bem intencionado, ele quer fazer e vai fazer, agora precisa da junção e da união de todos”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio José Lira
Antônio José Lira

“Eu sonhei com esse momento de retornar à câmara, não sei se eu tenho algum sétimo sentido, mas eu sonhei. Estou aqui pra ajudar Teresina, para ajudar a gestão e para fortalecer o parlamento”, completou Zé Lira.

Obras em Teresina

O vereador afirmou que vai trabalhar junto com a Prefeitura para a realização de grandes obras na Capital. Entre elas, uma ponte sob o Rio Poti, interligando a região do Grande Dirceu, na zona sudeste, com o Bela Vista III, na zona sul.

“Eu vou começar a lutar, como lutei, por exemplo, pela Galeria do Mocambinho, desde o tempo do Funrural. Se eu fosse dar uma sugestão de obra, seria a interligação do Grande Dirceu através de uma ponte desembocando lá no Bela Vista 3. Hoje o Grande Dirceu não está interligado. Para você ir do Dirceu para zona sul de Teresina, teve a Anselmo Dias que ajudou, mas não resolveu. Essa ponte seria a grande redenção que se deve começar a trabalhar agora”, finalizou.

Saída de Renato Berger para Semel

O vereador licenciado, Renato Berger (PSD), assumiu sexta-feira (06) a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) no lugar de Eduardo Draga Alana. Na mesma solenidade, foi dada posse ao também vereador Luís André na pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Capital.

À imprensa, Berger destacou que vai continuar o trabalho iniciado pelo ex-secretário, que deve assumir a Secretaria da Juventude, além de trazer novidades. “Vamos trabalhar para que a gente possa dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo Draga Alana e trazer algumas inovações. Esse é o desafio, é a gente poder trazer e fazer alguma coisa importante para a cidade para que haja o reconhecimento da própria sociedade”, afirmou.

Jeová Alencar

O vereador Zé Filho (Republicanos) também retornou aos trabalhos da Casa nesta terça-feira (10). O presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos), destacou a importância de Antônio José Lira e Zé Filho à Casa Legislativa, já que eles já exerceram mandatos em outras oportunidades.

“São dois vereadores valorosos, que já estiveram aqui em pleitos passados e tenho certeza que quem vai ganhar com isso é a cidade. Todos nós conhecemos tanto o vereador Antônio José Lira quanto o vereador Zé Filho e quem ganha é a cidade. Pode ter certeza que eles vão dar o melhor de si aqui nessa casa, ajudando e colaborando não só nos seus projetos como nos projetos de outros vereadores e do executivo”, afirmou Alencar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.