Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado Júri de acusado de matar jogador de futebol em Teresina

O Conselho de Sentença vai julgar Wagner Dávio, na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.

Está marcado para o dia 9 de junho, às 8 horas, o Júri Popular de Wagner Dávio Carvalho de Almeida acusado de matar a tiros, por engano, o jogador de futebol Helton Carlos dos Santos Sousa, 18 anos, em junho de 2019, em Teresina.

O Conselho de Sentença vai julgar Wagner Dávio, na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri Comarca de Teresina, localizada no Fórum Cível e Criminal, no bairro Cabral.

Foto: Divulgação/DHPPWagner Davio
Wagner Davio

O réu será julgado pelo crime de homicídio consumado contra Helton e também por homicídio tentado contra o amigo dele, Davi Furtado.

Denúncia

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, no dia 14 de junho de 2019, por volta das 20h30min, na Praça São José ou Praça da Vila Operária, localizada no Bairro Vila Operária, as vítimas Helton e Davi foram alvejadas por disparos de armas de fogo, que causaram o óbito de Helton e lesionaram Davi.

Foi apurada que a motivação dos crimes foi por vingança, uma vez que almejavam atingir Bruno Stefany Pereira dos Santos, suposto autor do homicídio contra Lia Raquel Soares de Carvalho, mãe de Wagner.

Foto: DivulgaçãoHelton Carlos
Helton Carlos

Os outros dois denunciados pelo crime Anderson Carvalho da Silva e Lucas Filipe Santos de Melo foram impronunciados porque, segundo a juíza Maria Zilnar Coutinho, por não se extrair das provas constantes dos autos indícios suficientes da autoria/participação deles no cometimento dos delitos descritos na denúncia.

O crime

Um jovem identificado como Helton Carlos dos Santos Sousa, de 18 anos, foi assassinado a tiros, na noite do dia 14 de junho de 2019, na Praça da Igreja da Vila Operária, zona norte de Teresina.

A Polícia Militar informou ao GP1 que três homens chegaram em duas motocicletas atirando contra um grupo de pessoas que estava no local. A vítima participava de um projeto social de futebol e trabalhava no Comercial Carvalho como menor aprendiz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.