Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS divulga cronograma de vacinação de crianças em Teresina

O público-alvo são crianças com idade entre 5 e 11 anos, para primeira e segunda dose do imunizante.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou neste domingo (15) o cronograma de vacinação contra covid-19 para crianças, que inicia nessa segunda-feira (16) e vai até sexta (20). O público-alvo são crianças com idade de 5 a 11 anos, para primeira e segunda dose.

Durante o período já citado, as vacinas serão aplicadas nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Buenos Aires, Saci, Parque Brasil, Irmã Dulce, Parque Poti, Satélite, Alto da Ressurreição, Monte Castelo e Cidade Jardim.

Os menores deverão estar acompanhados dos pais ou de um adulto responsável pela autorização verbal para a vacinação. Os responsáveis deverão apresentar documento de identificação da criança com foto e data de nascimento, cartão de vacina e CPF, ou cartão nacional do SUS.

Para que a vacina seja aplicada, é importante que o quadro de saúde esteja normalizado. Caso a criança apresente sintomas de gripe ou febre, a vacinação contra deverá ser adiada; e se estiver com covid-19 só poderá tomar o imunizante após 30 dias de recuperação da doença.

Intervalo entre as doses

Para quem vai tomar a CoronaVac, o intervalo mínimo é de um mês entre a primeira e a segunda dose. Já para quem deve tomar AstraZeneca e Pfizer, o intervalo mínimo é de dois meses.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.