Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeita de matar filha do jornalista Marcelo Rocha foi solta no domingo

Até o momento não houve reconsideração da decisão, visto que foi proferida antes da confirmação da morte.

O juiz Paulo Roberto Barros, respondendo pelo plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), concedeu liberdade provisória a Geovana Thais Vieira da Silva, suspeita de esfaquear e provocar a morte de Tainah Luz Brasil Rocha, filha do jornalista Marcelo Rocha. A soltura foi decretada na tarde desse domingo (15) e até o momento não houve reconsideração da decisão, visto que foi proferida antes do falecimento de Tainah Rocha, que foi a óbito na manhã desta segunda-feira (16).

Geovana Thais, 18 anos, foi presa em flagrante após admitir ter desferido diversos golpes de faca contra Tainah Rocha, em uma residência localizada no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

Foto: Reprodução/FacebookTainah Luz Brasil Rocha
Tainah Luz Brasil Rocha

Em depoimento prestado à Polícia Civil, Geovana Thais informou que estava na companhia da namorada, Fernanda Maria Lobão Ayres, e de Tainah, ex-namorada de Fernanda. A acusada conta que Tainah e Fernanda teriam iniciado uma briga com facas e se feriram mutuamente, e por isso ela diz que interviu, dando mais facadas na filha do jornalista.

O magistrado analisou o auto de prisão em flagrante e verificou que Geovana Thais não possuiu antecedentes criminais e entendeu que não havia requisitos para manutenção da prisão, e diante disso concedeu liberdade provisória à suspeita, com decretação de medidas cautelares.

“Não vislumbro o preenchimento dos requisitos para a decretação da prisão preventiva previstos nos arts. 312 e 313 do CPP. Dessa forma, não há fundamentos suficientes para a decretação da prisão preventiva, tais como garantia da ordem pública ou conveniência da instrução criminal, consoante se observa das circunstâncias do caso concreto. Diante do exposto, concedo liberdade provisória sem fiança à autuada Geovana Thais Vieira da Silva”, determinou o juiz Paulo Roberto Barros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.