Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suplente Júnior Macedo não se filiou ao Patriota, diz presidente do partido

O presidente estadual do Patriota disse ao GP1 que a Justiça Eleitoral já está ciente da não filiação.

O presidente do diretório do Patriota no Piauí, Gustavo Henrique, afirmou ao GP1 na tarde desta terça-feira (17) que o suplente de vereador Júnior Macedo não se filiou ao Patriota, como foi veiculado, mas permanece no PSD. Assim, ele continuaria com legitimidade para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina.

Gustavo Henrique informou que no dia 03 de maio encaminhou documento ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), comunicando que a filiação de Júnior Macedo ao Patriota não chegou a se concretizar.

Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo Henrique
Gustavo Henrique

“Essa declaração já foi encaminhada para a Justiça Eleitoral a tempo, reconhecendo a não filiação dele ao partido, ou seja, houve um equívoco por parte do nosso administrativo em relação a isso. Não houve um pedido formal do Júnior Macedo pra se filiar ao Patriota, então, diante desse equívoco nós reconhecemos e confirmamos à Justiça Eleitoral que a devida filiação do mesmo é ao PSD”, declarou.

Disputa por vaga na Câmara Municipal

O quinto suplente de Renato Berger na Câmara Municipal de Teresina, Alysson Pego, questionou na Justiça a posse de Antônio José Lira, alegando que ele não pertence mais ao PSD.

O autor da ação argumenta que seria o nome legítimo na linha de sucessão, afirmando que os suplentes na sua frente (Júnior Macedo, Cida Santiago e Antônio José Lira) não estavam mais filiados ao PSD, e, portanto, não teriam o direito de assumir a vaga. No entanto, com a informação de que Júnior Macedo permanece no PSD, a situação muda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.