Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Prefeito Miguel Rodrigues desobriga uso de máscara em Itainópolis

O decreto foi assinado no dia 16 de maio de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito Miguel Rodrigues (Republicanos) assinou decreto desobrigando o uso de máscaras no município. O decreto foi assinado no dia 16 de maio de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 18 de maio de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração as recomendações do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí (COE-PI), reavaliando as medias higiênico-sanitárias, em especial quanto a flexibilização do uso obrigatório de máscaras.

Foto: Reprodução/FacebookMiguel Rodrigues
Miguel Rodrigues

Também foi levado em consideração, segundo o decreto, que o município de Itainópolis atingiu o percentual de 60% de pessoas vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a covid-19, cumprindo requisito necessário para a flexibilização do uso de máscaras.

Desta forma, o prefeito Miguel Rodrigues facultou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados, desde que comprovada a imunização com a dose de reforço, de acordo com o calendário de vacinação.

O gestor determinou, no entanto, que permanece obrigatório o uso de máscaras por idosos e imunossuprimidos em qualquer ambiente e por qualquer pessoa em unidades, consultórios, estabelecimentos e atendimento à saúde públicos ou privados, ambulatorial ou internação, para trabalhadores pacientes usuários, acompanhantes ou visitantes; em taxis, transporte por aplicativo e transporte coletivos por trabalhadores e usuários. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.