Fechar
GP1

Vera Mendes - Piauí

Prefeito retira obrigatoriedade do uso de máscara em Vera Mendes

O decreto foi assinado no dia 18 de maio de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Vera Mendes, Carlos José da Silva, mais conhecido como Dr. Carlim (PSD), assinou decreto desobrigando o uso de máscara em Vera Mendes. O decreto foi assinado no dia 18 de maio de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 20 de maio de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração os índices de cobertura vacinal alcançados no município com mais de 60,69% da população vacinada com a terceira dose da vacina contra covid-19.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim
Prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim

Desta forma, o prefeito determinou a flexibilização das medidas não farmacológicas de contenção da covid-19 em Vera Mendes, entre elas a não obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em locais abertos e fechados.

O prefeito manteve, no entanto, a obrigatoriedade do item em hospitais, UBS’s, clínicas laboratoriais, bem como em casos de gripais ou virais. As recomendações de uso de máscaras seguem em vigor para indivíduos sob maior risco de desenvolver formas graves de covid-19, como idosos, gestantes, puérperas, imunossuprimidos, transplantados e portadores d câncer, acidente vascular cerebral, doença renal crônica, doenças pulmonares crônicas, cardiopatia grave, hepatopatia crônica, diabetes mellitus e obesidade. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.