Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa assina decreto com novo calendário escolar

Ficam autorizadas mudanças na lotação de professores e a contratação temporária de mais profissionais.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto nesta segunda-feira (23) autorizando a Secretaria Municipal de Educação (Semec) a promover a reorganização do calendário escolar para a rede de ensino do município.

Clique aqui e confira o decreto.

A determinação do prefeito visa garantir a efetivação do novo calendário, bem como o cumprimento dos dias letivos escolares obrigatórios aos estudantes da rede municipal de ensino.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Para garantir o cumprimento do calendário escolar, o prefeito da Capital autorizou a Semec a reorganizar a lotação dos profissionais e, se necessário, a contratação temporária de professores substitutos para suprir a falta de profissionais que permanecerem em greve – que teve ilegalidade decretada pela Justiça ainda em abril.

Também está autorizado o desconto nos contracheques dos profissionais que seguirem no movimento grevista. Tais descontos deverão se efetuar em caráter retroativo, a contar de 07 de abril, data em que a Justiça decretou a ilegalidade da greve.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.