Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inquérito sobre desaparecimento de Lucas Vinícius deve ser prorrogado

O desaparecimento de Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, 24 anos, completou um mês nesta terça-feira (24).

O desaparecimento do estudante Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, 24 anos, completou um mês nesta terça-feira (24) e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu a prorrogação do inquérito que investiga o caso. O estudante está sendo procurado desde a madrugada do dia 24 de abril de 2022, após supostamente pular da ponte da Juscelino Kubitscheck, na Avenida Frei Serafim.

As investigações deveriam ser concluídas em um prazo de 30 dias, no entanto, em razão da necessidade de novas diligências e recebimento de laudos periciais, o inquérito deve ser prorrogado. "Em relação a prorrogação das investigações em torno do desaparecimento do Vinicius, gostaria de deixar claro, como diretor do DHPP, que o tempo de um caso não é uma escolha, mas consequência da busca de provas, resultado de um trabalho meticuloso, demorado e silencioso. A grande angústia de um investigador é a demora em conseguir dar a resposta, especialmente à família da vítima", afirmou o delegado Barêtta.

Foto: Reprodução/InstagramLucas Vinícius Monteiro Oliveira
Lucas Vinícius Monteiro Oliveira

DHPP não acredita que houve crime no desaparecimento de Lucas Vinícius

Na semana passada o diretor do DHPP, Francisco Costa, o Barêtta, afirmou em entrevista à imprensa que até esse momento não há nenhum fator que possa classificar o desaparecimento do jovem como crime, mas destacou que a polícia ainda não pode descartar a hipótese de homicídio.

“Nós estamos trabalhando com a figura de um desaparecimento civil, até agora não descambando para crime, mas a investigação está andando, e o que acontecer, seja um desaparecimento civil, ou seja desaparecimento criminoso, evidentemente que a Polícia Civil, por meio do DHPP, vai dar essa resposta”, afirmou Barêtta.

Depoimento da namorada

Segundo o diretor do DHPP, até o momento não há inconsistências no depoimento da namorada de Lucas Vinícius, Maria Gabriela Vasconcelos. Barêtta reforçou que a polícia está fazendo uma compilação entre todas as informações colhidas, para que assim chegue a um resultado concreto.

“Até agora não [não há incoerência no depoimento da namorada]. A gente está fazendo toda uma compilação da investigação, eu aprendi muito cedo que em investigação a gente não pode teorizar sem antes conhecer todos os elementos da investigação”, frisou Barêtta.

O desaparecimento

Desde o último dia 24 de abril, a Polícia Civil está fazendo buscas pelo estudante de Direito e vídeo maker Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, 24 anos, que segundo a namorada dele, Maria Gabriela, pulou da Ponte JK dentro do Rio Poti, em Teresina.

Segundo as informações repassadas ao GP1 pela namorada do jovem, Lucas Vinícius foi visto pela última vez na mureta da Ponte JK e desde então não há mais informações sobre seu paradeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.