Fechar
GP1

Piauí

Polícia descartou que corpo carbonizado seja de Lucas Vinícius, diz advogado

Advogado de Maria Gabriela disse que as declarações da mãe de Lucas não condizem com a verdade.

O advogado Wytalo Veras, que representa Maria Gabriela Vasconcelos, namorada de Lucas Vinícius, concedeu entrevista exclusiva ao GP1 na tarde desta terça-feira (10), e contestou tudo o que foi dito à nossa reportagem por Ana Lúcia Monteiro, mãe do jovem desaparecido. O representante de Maria Gabriela disse que, ao contrário do que a mãe falou, a polícia descartou qualquer possibilidade de o corpo encontrado carbonizado recentemente ser do estudante.

Wytalo Veras afirmou que as declarações de Ana Lúcia não são verídicas, e revelou que a mãe ignorava o fato de o filho sofrer de problemas emocionais. “A mãe negligenciava que o filho tinha um problema psicológico de depressão e ansiedade. Importante dizer que não queríamos dizer que não queríamos que chegasse nesse ponto pra estar expondo essa situação que ele sofria, mas infelizmente a mãe do Lucas e o pai hoje resolveram expor vários factoides, várias mentiras em relação a Gabriela e em relação a família da Gabriela e não podemos deixar de aqui fazer a defesa neste momento necessário”, frisou.

Corpo carbonizado

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça (10), Ana Lúcia disse acreditar que o corpo encontrado carbonizado próximo ao Rodoanel de Teresina seja do filho. Tal declaração foi rechaçada pelo advogado de Maria Gabriela. Ele garantiu que, logo após ver a entrevista, foi até à sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e lá foi informado que o corpo ainda não foi identificado, e que não há muitas chances de se tratar de Lucas Vinícius.

Foto: Reprodução/InstagramLucas Vinícius Monteiro Oliveira
Lucas Vinícius Monteiro Oliveira

“Eles apontaram que existe um corpo que foi carbonizado que eles têm 99% de certeza que é do filho deles. Sendo que eu acabei de sair do DHPP e isso me foi informado que não existe nenhuma perícia nesse corpo, nada que vincule esse corpo ao desaparecimento do Lucas. Estamos acompanhando as investigações e assim que saiu essa notícia aproveitei para ir no setor competente para investigação desse caso e fui informado aqui, só para desencargo de consciência, disseram: ‘doutor não tem nada aqui referente a esse corpo’. O corpo não foi identificado ainda. Não sabem nem qual a idade, para ela ter certeza, não foi detectado roupa íntima para ela ter certeza e divulgar que tinha roupa íntima do filho dela, que a idade do corpo era a idade do filho dela, não existe nenhuma prova quanto a isso aqui, nenhuma informação desse tipo para ela estar repassando dessa forma”, enfatizou

“Família de Gabriela acolheu Lucas”

Ainda segundo o advogado de Maria Gabriela, a família da jovem acolheu Lucas Vinícius, que veio morar em Teresina longe dos pais. “Acho que a única vez que a mãe dele veio ao Piauí nesses dois anos foi agora. Ele passou dois anos aqui no Piauí praticamente sob os cuidados da Gabriela, que cuidava dele, que convivia com ele porque era namorada. Ela cuidava, a família da Gabriela acolheu o Lucas como se dela fosse. Não existe qualquer motivo para tamanha revolta que foi demonstrada na entrevista”, colocou.

Wytalo Veras disse que Maria Gabriela está sofrendo com os desdobramentos do caso. “Tais informações, da forma que estão sendo divulgadas, estão causando um transtorno grave para o psicológico da Gabriela. Hoje ela se encontra sem condições de sair de casa, com medo do que as pessoas podem fazer com ela, diante da repercussão negativa de tudo que a mãe desse rapaz está falando sobre ela”, concluiu.

Prints de conversas

O advogado de Maria Gabriela também divulgou prints de conversas onde fica demonstrado que Lucas Vinícius estava sofrendo com problemas emocionais. Em mensagens supostamente trocadas entre Gabriela e Ana Lúcia, a mãe do rapaz admite que o filho está com problemas e cita uma ex-namorada, que seria a causadora da situação.

Foto: Reprodução/WhatsAppMensagens que teriam sido trocadas entre Maria Gabriela e a mãe de Lucas
Mensagens que teriam sido trocadas entre Maria Gabriela e a mãe de Lucas
Foto: Reprodução/WhatsAppMãe de Lucas Vinícius teria citado ex-namorada
Mãe de Lucas Vinícius teria citado ex-namorada

Em outras mensagens, que teriam sido trocadas entre Maria Gabriela e Lucas, o estudante fala sobre agendamentos de consultas com psicólogos e psiquiatras.

Foto: Reprodução/WhatsAppConversas indicam que Lucas estava procurando ajuda médica
Conversas indicam que Lucas estava procurando ajuda médica

Outros prints divulgados mostram uma conversa onde Lucas teria dito para a mãe que estava tendo crises de ansiedade.

Foto: Reprodução/WhatsAppLucas teria relatado crises de ansiedade para a mãe
Lucas teria relatado crises de ansiedade para a mãe

Desaparecimento

A Polícia Civil realiza buscas fazendo buscas pelo estudante desde o dia 24 de abril. De acordo com a namorada dele, Maria Gabriela, o rapaz pulou da Ponte Juscelino Kubitscheck quando os dois voltavam de uma festa. Ele teria saído do carro e se jogado no rio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.