Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Maternidade Wall Ferraz realiza Dia D de combate a dengue

Profissionais de saúde, limpeza pública e agentes de endemia se uniram abordando a população.

A Maternidade Wall Ferraz, em parceria com a Gerência de Zoonoses (Gezoon) e Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), realizou nesta quinta-feira (26) o Dia D de Combate à Dengue com o objetivo de chamar atenção das gestantes quanto à importância de ter cuidado com as arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya).

“Queremos chamar a atenção pelo risco que essas pacientes grávidas tem de hemorragia. A única forma que temos de evitar a proliferação das arboviroses é acabando com o mosquito“, afirma Liège Ribeiro, diretora da maternidade.

Na ação de hoje, profissionais de saúde, agentes de endemia e profissionais da limpeza pública se uniram abordando pacientes, familiares e população em geral em torno da maternidade para conscientizar para a importância de manter os ambientes livres de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Chikungunya, e da zika.

“Queremos agradecer a parceria do pessoal da GEZOON e SAAD que estão nos ajudando a manter os ambientes próximos da maternidade limpos”, diz Liège Ribeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.