Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Namorada retirou R$ 3,5 mil da conta do estudante Lucas Vinícius

O estudante de Direito está desaparecido desde 24 de abril e foi visto pela última vez pela namorada.

O GP1 apurou que Gabriela Vasconcelos, namorada do estudante de Direito e vídeo maker Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, realizou uma transferência de R$ 3.500,20 da conta bancária do jovem para sua conta pessoal, que ocorreu no dia 24 de abril, dia que o jovem desapareceu, no Rio Poti.

Em entrevista ao GP1, o advogado da família de Lucas Vinícius, Thiago Tardelli, informou que tomou conhecimento do desdobramento da investigação e afirmou que seguirá acompanhando os trabalhos do DHPP.

Foto: ReproduçãoLucas Vinicius
Lucas Vinicius

“A defesa tem compromisso de acompanhar as investigações, as opiniões referentes a isso não vão fazer o caso andar mais rápido. Nós tomamos conhecimento [da transferência], a família tomou conhecimento e em um momento oportuno vai se pronunciar. O caso ainda está na fase de investigação da polícia e a defesa ficará acompanhando”, afirmou o advogado.

Versão da namorada

Gabriela Vasconcelos concedeu entrevista ao GP1 no dia 28 de abril, quatro dias após o desaparecimento de Lucas Vinícius. A versão dela na ocasião era de que o namorado havia pulado da Ponte Juscelino Kubitscheck após eles voltarem de uma festa e ele descer do carro durante uma briga.

“Estávamos voltando de uma festa de aniversário, ele estava muito bêbado e queria dirigir o carro, eu não deixei. Quando chegou na ponte ele começou a abrir a porta com o carro em movimento, eu parei o carro porque fiquei com medo dele pular com o carro em movimento, daí ele saiu correndo pulou as muretas da ponte, vínhamos da Frei Serafim sentido João XXIII, ele ficou em pé do lado de fora da ponte se segurando na grade e ficou sorrindo pra mim, saí correndo em direção a ele e pedindo pra ele parar e voltar, daí ele me deu tchau e se soltou. Quando fui olhar, não vi mais nada no rio, não vi ele caindo, nem levantando”, disse à época.

Namorada tinha sido intimada a depor

No último dia 2 de maio, Gabriela Vasconcelos foi intimada para prestar depoimento a delegada Fernanda Novaes, titular da Delegacia de Desaparecidos. Além da namorada, que teve contato mais próximo com a vítima, outras pessoas também foram intimadas.

Conforme o Departamento de Homícidios, a investigação melhor detalhada vai seguir na linha de apurar se o desaparecimento do estudante ocorreu de forma criminosa.

Relembre o caso

Desde o último dia 24 de abril, o Corpo de Bombeiros está fazendo buscas pelo estudante de direito e vídeo maker Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, 24 anos, que desapareceu no Rio Poti, quando foi visto pela última vez na Ponte Juscelino Kubitschek, em Teresina.

Segundo as informações repassadas ao GP1 pela namorada do jovem, Lucas Vinícius foi visto pela última vez na mureta da Ponte JK e desde então não há mais informações sobre seu paradeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.