GP1

José de Freitas - Piauí

Mulher mata o marido a facadas durante discussão em José de Freitas

Ela foi posta em liberdade durante audiência de custódia, sob alegação de legítima defesa.

Uma mulher identificada como Maria de Jesus da Conceição, de 34 anos, foi presa na madrugada desta segunda-feira (09) acusada de matar o marido, José Ronaldo Gomes Pinheiro, de 37 anos, a facadas após uma discussão no município de José de Freitas.

De acordo com informações do capitão Pedro Moreira, do 16º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a equipe foi acionada por vizinhos, por volta da meia-noite. “A gente recebeu a informação de que um casal havia se desentendido e mulher teria aplicado dois golpes de faca no marido durante a briga, um no tórax e outro na região da barriga”, contou.

Foto: ReproduçãoJosé Ronaldo Gomes e Maria da Conceição
José Ronaldo Gomes e Maria da Conceição

“Segundo os vizinhos, esse rapaz sempre a agredia quando estava embriagado, por questão de bebida, de ciúmes”, continuou o capitão Pedro Moreira, relatando ainda que uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas que ao chegar ao local o homem já estava morto.

Maria de Jesus não fugiu do local do crime e esperou a chegada da Polícia Militar, que a levou para a Central de Flagrantes de Teresina para a adoção dos procedimentos cabíveis. “A mulher se encontrava no local e não fugiu, ela se entregou, confessou o crime e falou das razões. Nós isolamos o local, chamamos a perícia e o IML para fazer os procedimentos legais”, afirmou o capitão Pedro Moreira.

“Ela alegou legítima defesa. Eu tenho conhecimento que o juiz liberou ela na audiência de custódia. Parece-me que ela tinha já alguns boletins registrados na delegacia local contra ele por agressão e ameaça e então ele acatou esse discurso da legítima defesa”, declarou o policial.

Maria de Jesus da Conceição tem dois filhos adolescentes com José Gomes. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.