Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP divulga imagem de acusado de tentar matar policial em Teresina

O policial foi baleado e teve a arma roubada na tarde dessa terça (31) em um bar no Lourival Parente.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou a imagem do acusado de tentar matar o policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 53 anos, que foi baleado com dois tiros no peito e teve a arma roubada dentro de um bar no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina, na tarde dessa terça-feira (31).

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta (01), o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que o criminoso será devidamente identificado e preso nos próximos dias. “Todas nossas investigações são feitas com urgência, mas temos que ter a cautela da lei. A investigação está sendo feita, com todo o rigor, mas sem esquecer a técnica e o profissionalismo. Nestes dias nós estaremos identificando e prendendo o autor desse crime. Agora ele que vai dizer como quer ser preso”, pontuou.

Foto: DivulgaçãoCriminoso que baleou e roubou arma de policial no Lourival Parente
Criminoso que baleou e roubou arma de policial no Lourival Parente

O delegado afirmou que, conforme apurado com as testemunhas, o criminoso não anunciou assalto e foi diretamente em direção ao policial quando adentrou o estabelecimento, apontando para um crime premeditado.

Foto: DivulgaçãoAcusado de balear policial civil no Lourival Parente
Acusado de balear policial civil no Lourival Parente

“O que mostra nos primeiros levantamentos é que no interior do bar tinham três pessoas, vítima e mais duas pessoas, além do proprietário do bar. O indivíduo parou a moto a poucos metros, foi lá e entrou atirando. Segundo consta, não houve anuncio de assalto, não houve nada. Então ele levou a arma do policial. Investigamos o antes e depois do fato, só aparece uma pessoa que deixa a moto, caminha e adentra ao estabelecimento, mas há um vetor, ele queria a vítima, porque tinha mais de uma pessoa e ele foi diretamente para a vítima, conforme apurado pelas testemunhas”, finalizou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Local onde tentaram matar o policial
Local onde tentaram matar o policial

Entenda o caso

Um policial civil identificado como Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, lotado no 21º Distrito Policial, sofreu uma tentativa de latrocínio no início da tarde desta terça-feira (31) em um bar localizado na Avenida Quinze de Novembro, com Rua Brito Melo, bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, a arma da vítima foi roubada pelo atirador.

Informações iniciais de testemunhas dão conta de que o suspeito se aproximou da vítima e efetuou dois disparos de arma de fogo no peito do policial, que conversava com o dono do estabelecimento naquele momento. Logo depois, o suspeito tomou a arma da vítima e empreendeu fuga rapidamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.