Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo diz que Jeová tem direito de apoiar Joel Rodrigues

Ainda de acordo com o vereador tucano, Alencar está pensando no melhor para a candidatura dele.

O vereador Edson Melo (PSDB) falou, nesta quarta-feira (01), sobre a adesão do presidente da Câmara Jeová Alencar (Republicanos) à pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado Federal. Para o tucano, Jeová "foi na onda” do sentimento de mudança.

Ainda de acordo com Edson Melo, Alencar está pensando no melhor para a candidatura dele e da população que ele representa. “Todos têm a liberdade de decidir o seu destino, principalmente, dentro da sua convicção. Você tem que ver as conveniências, mas pesar também o que é melhor. O nosso presidente Jeová Alencar é pré-candidato a deputado estadual e está pensando também no melhor para ele e, consequentemente, para a população, para o povo que ele representa”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
Edson Melo

“O Jeová tem todo o direito, ele sabe o que é melhor para ele, aliás a principal base do presidente Jeová é Teresina e Teresina hoje tem demonstrado um sentimento de mudança com relação ao Governo do Estado, então ele está indo na onda”, pontuou Edson Melo.

Sobre Jeová apoiar o pré-candidato a governador Sílvio Mendes (Uniáo Brasil), o vereador analisou que seria o natural. “Eu acho que pode ser natural. Não posso dizer que é obrigatório. Ele vai analisar, mas eu acho que seria interessante até para a sua própria eleição de deputado estadual”, analisou.

Edson Melo disse ainda que, diferentemente do que a imprensa pensa, vereador não tem influência sobre a questão majoritária e citou como exemplo as eleições de 2020 em Teresina. “Eu não quero desmerecer vereador até porque eu faço parte da Câmara, eu sou vereador de oitavo mandato, mas a influência do vereador com relação à decisão majoritária não é o que a imprensa pensa, não. O vereador, muitas vezes, aponta um candidato, mas o povo quer votar no outro e vota no outro. Aconteceu isso na eleição de 2020 quando a grande maioria dos vereadores de Teresina, se não me engano, 23 dos 29 vereadores, apoiaram a candidatura do professor Kleber Montezuma e o povo quis votar no atual prefeito. Teve alguma influência?”, indagou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.