Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar nega articulação contra prefeitura na eleição da Câmara

"Qualquer um dos 28 vereadores poderia ser candidato, era só colocar o seu nome”, afirmou o vereador.

O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, negou nesta quarta-feira (15), que a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa tenha sido uma manobra para desarticular uma possível movimentação da Prefeitura de Teresina.

De acordo com fontes ouvidas pelo GP1, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) teria interesse de colocar o secretário de Esporte e Lazer, o vereador licenciado Renato Berger (PSD), para concorrer à presidência da Casa, contudo, com a antecipação do processo eleitoral não houve tempo hábil para uma articulação e montagem de chapa.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

Jeová negou e afirmou que em toda eleição interna, as chapas são definidas 24 horas antes da votação. “De maneira alguma [houve essa manobra]. Tanto é que quem acompanha a política sabe que a chapa só se define mesmo 24 horas antes do pleito, o resto é tudo articulação”, argumentou.

“Então, foi antecipado pelo vereador Deolindo, que expôs os seus motivos e o Enzo colocou o seu nome à disposição, ele teve várias conversas e conseguiu agregar mais. Por isso, o Enzo teve 28 votos. Mas, qualquer um dos 28 vereadores poderia ser candidato, era só colocar o seu nome”, completou Jeová Alencar.

Questionado sobre como ficará a relação com a prefeitura, Jeová destacou a capacidade de diálogo do prefeito. “A melhor possível, nós temos uma boa relação. Dr. Pessoa tem demonstrado uma grandeza, desde quando assumimos nunca um prefeito foi tão aberto ao diálogo como é o Dr. Pessoa com essa Casa e ele mostrou o respeito nisso, ontem, quando não teve interferência nenhuma do poder executivo aqui e os vereadores tiveram a sua liberdade de escolher o seu presidente e montar suas chapas, então assim, foi uma coisa bem democrática e a gente fica muito feliz por isso”, concluiu.

Eleição da Mesa Diretora

O vereador Enzo Samuel (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Teresina para o biênio 2023/2024. A votação para escolha da Mesa Diretora foi realizada na manhã desta quarta-feira (15).

Ao todo, 28 vereadores votaram a favor da chapa de Enzo Samuel para ocupar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina. Apenas o vereador Ismael Silva (PSD) votou contra.

A antecipação da eleição da Mesa Diretora, que estava prevista para acontecer somente no final do ano, foi aprovada pela Câmara Municipal de Teresina na terça-feira (14) após pedido realizado pelo vereador Deolindo Moura (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.