Fechar
GP1

Alagoinha do Piauí - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Alagoinha do Piauí

O decreto foi assinado no dia 14 de junho de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha (PT), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 14 de junho de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 15 de junho de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração o aumento dos índices pluviométricos que incidiram sobre o município, que não restou suficiente para atender as necessidades dos munícipes quanto ao acesso a água própria para o consumo pessoal e dos animais, bem como para a produção agrícola.

Foto: Reprodução/FacebookJorismar Rocha
Jorismar Rocha

Desta forma, o prefeito Jorismar Rocha declarou situação de emergência em toda a extensão territorial do município de Alagoinha do Piauí, caracterizada como situação de emergência pelo período de 180 dias.

O prefeito disse ainda que as despesas decorrentes de ações provenientes do decreto decorrerão da Dotação Orçamentária de reservas de Contingência, autorizando-se o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres até o restabelecimento da normalidade. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.