Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cresce a adesão de condomínios à coleta seletiva em Teresina

De acordo com a Semduh, somente no mês de maio a coleta seletiva ocorreu em 491 locais.

A coleta seletiva nos condomínios de Teresina teve um aumento significativo nos cinco primeiros meses do ano. Em janeiro de 2022, 104 residenciais praticavam a separação de seus resíduos. Agora, em maio, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) registrou o recolhimento de materiais recicláveis em 371 condomínios.

Ao todo, no mês de maio, a coleta seletiva na capital ocorreu em 491 locais, incluindo os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), instituições, empresas, bar/hotéis e condomínios. Mesmo com o avanço quantitativo, as equipes de Educação Ambiental do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) continuam buscando ampliar ainda mais a adesão ao serviço de coleta seletiva em Teresina.

Foto: Divulgação/AscomColeta seletiva em condomínio
Coleta seletiva em condomínio

“Vamos continuar monitorando os condomínios e incentivando a adoção da coleta seletiva. Isso é lei e precisamos que todos colaborem. Estamos felizes com o resultado, mas sabemos que ainda existe um longo caminho pela frente para que todos os condomínios da cidade façam a adesão”, afirma o coordenador de limpeza da SEMDUH, Fabrício Amaral.

Para implantar a coleta seletiva em seu condomínio, os administradores devem entrar em contato com o órgão por telefone (86 3218-1126), ou para o Disk Coleta Seletiva: 98104-6786 (zonas Sul e Sudeste) e 98130-7739 (zonas Leste e Norte), para que as equipes de educação ambiental se dirijam aos locais e orientem síndicos e condôminos sobre o conceito de material seletivo e a forma correta de como deve ser descartado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.