Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor pede a prisão do acusado de invadir casa da mãe de Fábio Abreu

O acusado foi solto nessa quarta-feira (01), após pagar fiança arbitrada pelo delegado Gustavo Jung.

O Ministério Público do Estado pediu a prisão preventiva de Luiz Bezerra Neto, acusado de tentar matar a namorada Lílian Mirele de Freitas, com um tiro na cabeça em fevereiro de 2021, em Altos. O pedido foi assinado pelo promotor Paulo Rubens Parente Rebouças, às 12h02 desta quinta-feira (02).

Segundo o promotor, Luiz Bezerra Neto é um indivíduo de elevado grau de periculosidade e está respondendo a inúmeros processos, inclusive sendo um dos acusados de invadir a casa da mãe do deputado federal Fábio Abreu (PSD) na última terça-feira (31) e praticar uma série de assaltos em Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppLuiz Bezerra Neto
Luiz Bezerra Neto

"O acusado é pessoa de elevado grau de periculosidade, está respondendo há inúmeros processos penais e, no dia de ontem (01), foi preso em flagrante delito pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e receptação, quando no centro de Altos transitava em veículo roubado e na companhia de terceira pessoa armada. Contudo, foi arbitrada fiança e o ora denunciado foi posto em liberdade", escreveu o promotor.

O promotor destacou que as testemunhas do caso envolvendo a tentativa de homicício contra a namorada de Luiz Bezerra Neto, disseram ter receio de prestar depoimento em juízo, visto que ele está em liberdade. "Ocorre que, o caso em tela, que trata de uma tentativa de homicídio grave
ainda está pendente e ainda existem quatro testemunhas a serem inquiridas. O crime de tentativa de homicídio descrito na denúncia foi perpetrado com uso de arma de fogo e os recentes acontecimentos noticiados no parágrafo anterior apontam para risco concreto às testemunhas faltantes que, cientes da liberdade do acusado, do uso de arma de fogo pelo referido, terão justificado receio de prestar depoimento em juízo. Ademais, tal conduta representa perigo para a própria vítima, vez que o autor do ilícito está andando acompanhado de pessoa armada e, ao que consta, na capital seria suspeito de múltiplos 'arrastões' em companhia de terceiros", destacou Paulo Rubens Parente Rebouças.

No pedido do Ministério Público, o promotor argumenta ainda que a prisão preventiva se faz necessária para garantir a ordem pública, assegurar a instrução criminal e a futura aplicação da lei penal. "Verifica-se que a prisão preventiva se faz necessária, seja por conveniência da Instrução Criminal (risco para vítima e testemunhas), seja por garantia da ordem pública (periculosidade evidente e concretamente demonstrada), seja por haver contemporaneidade pelos graves fatos acima noticiados", completou o promotor.

Audiência de instrução e julgamento

Luiz Bezerra Neto passou por uma audiência de instrução e julgamento nesta quinta-feira (02), na Vara Única da Comarca de Altos. Ele é acusado de tentar matar a namorada Lílian Mirele de Freitas, com um tiro na cabeça em fevereiro de 2021, em Altos.

Na denúncia, o promotor Paulo Rubens Parente Rebouças destacou que no dia 28 de fevereiro de 2021, após uma grave discussão que culminou em agressões físicas, Luiz Bezerra Neto tentou assassinar a namorada, Lilian Mireli de Freitas, aproveitando-se que a vítima retirava seus pertences pessoais da residência dele.

Foto: Reprodução/WhatsAppVítima fraturou o crânio
Vítima fraturou o crânio

A irmã de Lilian afirmou em depoimento que no dia 27 de fevereiro de 2021 estava em um bar com Lilian e Luiz Bezerra Neto na cidade de Alto Longá, momento em que em razão de uma crise de ciúmes passou a agredir Lilian socos e pontapés, colocando-a a força dentro de seu veículo e saindo do local em alta velocidade, a fim de que a testemunha não interferisse. Logo depois, a irmã encontrou a vítima sozinha em um beco com o rosto sujo de sangue.

No dia seguinte, a irmã de Lilian então foi com ela até a residência de Luiz Bezerra, em Altos, buscar os pertences que lá havia deixado. Quando o acusado chegou em casa, ele se recusou a entregar o celular da vítima e pediu para que conversassem a sós no quarto. Minutos depois, a irmã de Lilian ouviu gritos dela, uma vez que Luiz Bezerra Neto voltou a agredi-la e logo após ouviu barulhos de disparos de arma de fogo. Ao entrar no quarto, a testemunha viu Luiz Neto com uma arma na cintura e sua irmã com a cabeça ensanguentada.

Em razão da gravidade do ferimento, Lillian precisou ser socorrida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia no crânio e ficou três dias internada na unidade de saúde.

Luiz Bezerra Neto foi denunciado por homicídio qualificado (por motivo torpe e feminicídio tentado). A denúncia foi recebida no dia 14 de janeiro de 2022 pelo juiz Ulysses Goncalves da Silva Neto e a audiência foi designada para às 9h dessa quinta-feira (02).

Invasão a casa da mãe de Fábio Abreu

Três indivíduos armados invadiram residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu com intuito de fazer um arrastão, no entanto, a tentativa foi frustrada com a chegada de um vizinho que é policial.

O vizinho atirou contra os criminosos, que revidaram, mas ainda conseguiram fugir. Os bandidos não conseguiram levar nenhum pertence da casa, mas quebraram um aparelho de televisão, na tentativa de roubar.

Prisão de dois suspeitos

Dois suspeitos de invadir a residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu foram presos na tarde dessa quarta-feira (01), no município de Altos, distante 42 km de Teresina. Trata-se de Luiz Bezerra Neto e Mauro Ferreira da Silva Júnior.

Em entrevista ao GP1, o tenente-coronel Galvão, diretor de inteligência da Polícia Militar do Piauí, informou que há provas suficientes de que os dois são responsáveis pela tentativa de assalto a casa da mãe de Fábio Abreu. Eles foram presos com o veículo Ford Ka de cor preta, utilizado na série de assaltos realizados na noite anterior e com uma arma de fogo.

Foto: Reprodução/WhatsappAcusados se invadirem a casa da mãe do Fábio Abreu
Acusados de invadirem a casa da mãe do Fábio Abreu

“Nós identificamos o veículo na região de Altos, mandamos nossas equipes junto com a equipe da Força Tarefa e lá conseguimos localizar o veículo, que é roubado, e prendemos os dois indivíduos com uma arma de fogo. Temos provas de que eles são os autores dos arrastões realizados na noite de terça em Teresina”, detalhou o tenente-coronel.

Luiz Bezerra Neto foi solto após pagar fiança

Luiz Bezerra Neto, neto do médico Mário Raulino, foi solto após pagar fiança no valor de R$ 6.060,00 (seis mil e sessenta reais). Em entrevista ao GP1, o advogado Glênio Fontenele, que representa Luiz Bezerra Neto, afirmou que o delegado Gustavo Jung não encontrou indícios suficientes que comprovassem a prática do crime em desfavor do acusado e arbitrou fiança de 5 salários mínimos para que Luiz Bezerra Neto pudesse responder o procedimento em liberdade.

"O delegado entendeu que não tinham provas suficientes para a prisão ser homologada. Como ele estava com um carro roubado, ele foi atuado por receptação. Apenas o relato dos policiais não bastou para configurar o crime. Como receptação é afiançável na delegacia, o delegado arbitrou fiança de cinco salários mínimos para ele", explicou o advogado.

Luiz Neto foi solto às 22h15 dessa quarta-feira (01), cerca de seis horas após ser preso.

Já o segundo suspeito, identificado como Mauro Ferreira da Silva Júnior, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A ele também foi arbitrada fiança, no entanto, sem condições de realizar o pagamento, ele acabou ficando preso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.