Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo rebate Rafael e diz que apoio de vereadores não faz ganhar eleição

"Nós temos que observar que o povo na sua escolha de voto não segue os vareadores", disse Edson Melo.

O vereador Edson Melo (PSDB) rebateu na manhã desta segunda-feira (20), a declaração do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Rafael Fonteles, que afirmou que tem apoio da maioria dos vereadores de Teresina na corrida pelo comando do Palácio de Karnak. Na contagem do petista, dos 29 titulares da Câmara Municipal, pelo menos 19 estão com ele, além da maioria dos suplentes.

Edson Melo afirmou que ter a maioria dos vereadores ao seu lado não significa que o candidato do PT será eleito. “Nós temos que observar que o povo na sua escolha de voto não segue os vareadores. Se tivessem seguido, a lógica era o professor Kleber Montezuma ter ganhado a eleição em Teresina. Naquela época nós tínhamos 22 dos 29 vereadores apoiando a candidatura do Kleber. Essa estratégia do PT é uma estratégia que está acontecendo não só aqui, nós estamos observando também em outros municípios de captar o apoio de vereadores. No entanto, aqui em Teresina essa previsão de 19 a 10 favorável ao candidato do PT eu não sei se vai se consolidar”, disse Edson Melo.

Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
Edson Melo

De acordo com Edson Melo, o que se pode observar em Teresina é que ainda há muitos vereadores indecisos. Ele acredita que o apoio será equilibrado para ambos os lados. “O que eu observo é que tem um grande grupo de vereadores que estão indecisos, esperando ver a tendência do eleitorado. Muitas vezes o político espera sentir o seu eleitorado para tomar uma decisão mais coerente com aquelas pessoas que acreditam no mandato dos vereadores. Acredito que seja equilibrado aqui na Câmara. Não é esse placar todo não”, garantiu o vereador de Teresina.

Edson Melo disse ainda que as pesquisas apontam que Sílvio Mendes (União Brasil) deve vencer em Teresina com uma diferença de cerca de 120 mil votos. “Já tem um trabalho muito ativo de partidários da candidatura do Dr. Sílvio em Teresina. É uma eleição dura. Em toda eleição não podemos fazer uma previsão de resultado, mas as últimas pesquisas que a oposição tem recebido dá uma maioria significativa ao Dr. Silvio, maioria essa até na faixa de 120 mil votos. Eu acho que a eleição pode ser acirrada, mas uma tendência muito grande do Dr. Silvio ter uma grande maioria em Teresina”, finalizou Edson Melo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.