Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa regulamenta concessão do Tempo Integral aos professores

Segundo Nouga, a medida vai beneficiar 190 professores que trabalhavam em tempo integral provisório.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Dr. Pessoa assina decreto Dr. Pessoa assina decreto
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Dr. Pessoa assinando o decreto Dr. Pessoa assinando o decreto
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Secretário Nouga Cardoso Secretário Nouga Cardoso
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Ato aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Ato aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Salão Nobre do Palácio da Cidade Salão Nobre do Palácio da Cidade
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Presentes no evento Presentes no evento
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Evaldo Gomes Evaldo Gomes

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou nesta quarta-feira (22) o decreto que regulamenta a concessão de Tempo Integral Definitivo (TID) da jornada de trabalho dos professores da rede municipal de ensino de Teresina. O ato aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

“Essa era uma reivindicação antiga, que nunca tinha sido atendida pelas gestões anteriores. Isso é um benefício que os servidores poderão levar para a aposentadoria. Essa é mais uma questão que estamos resolvendo, além das outras já realizadas e as que estão por vir, pois a educação é uma prioridade da nossa gestão”, enfatizou Dr. Pessoa.

O secretário de Educação, Nouga Cardoso, esteve presente e explicou que a medida vai beneficiar 190 professores que trabalhavam em tempo integral provisório e que agora passarão a ter direito à implantação imediata do regime de tempo integral definitivo em seus contracheques.

“De imediato, o decreto atinge 190 professores que já têm 24 meses ou mais de cumprimento ininterruptos da TIP [tempo integral provisório] ou ainda professores que, ao longo dos anos, desde a implantação da lei em 2021, já acumulam mais de 36 meses de vivência intercalos com a TIP, esses professores terão direito a implantação imediata em seus contracheques do regime de tempo integral definitivo, podendo esses se aposentarem, curtir licença sem interrupção e redução de seus salários”, disse.

O deputado Evaldo Gomes destacou a iniciativa do prefeito e da vereadora Fernanda Gomes, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. "Essa foi uma iniciativa muito positiva e que vai favorecer em torno de 200 professores. São profissionais que vão ganhar o tempo integral, uma conquista significativa e é bom levar em consideração a atuação, articulação da vereadora Fernanda Gomes porque agora a educação ganha uma promoção importantíssima", declarou.

"A gente queria que mais professores pudessem ter essa oportunidade, mas é um passo importante acho que o prefeito de Teresina ao tomar essa decisão coloca a educação omo uma das prioridades da sua gestão e qualquer gestão que queira ser destaque para a sociedade tem que investir em educação, e eu acho que aí ele dá uma bola dentro porque aí ele favorece a educação que é um bem essencial à vida das pessoas", completou Evaldo Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.