Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júnior Macêdo diz que vai ‘brigar até o fim’ por vaga na Câmara

"Hoje a gente vai estar judicializando, brigando até o fim [pela vaga na Câmara]", disse o suplente.

O suplente Júnior Macêdo (PSD) confirmou durante entrevista à imprensa que entrará na Justiça ainda nesta quarta-feira (22) para assumir a vaga de Renato Berger (PSD) na Câmara Municipal de Teresina, atualmente, ocupada por Antônio José Lira (Republicanos). O suplente protocolou requerimento solicitando sua posse no cargo na segunda (20), contudo, o presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos), afirmou que o regimento interno e a lei orgânica da Casa Legislativa impedem a posse por ele ter desistido da vaga.

“Vamos exercer o nosso direito adquirido através do voto. E hoje a gente vai estar judicializando, brigando até o fim. Entramos em contato com procuradoria da Câmara ontem à tarde ainda e a procuradoria vai estar disponibilizando o requerimento com a devolutiva, com a resposta do porquê da gente não ter tomado posse naquele momento", declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Júnior Macêdo
Júnior Macêdo

O suplente negou que tenha renunciado à vaga quando o titular, Renato Berger, deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) e da ida do primeiro suplente, Eduardo Draga Alana, para a Secretaria da Juventude, no início de maio. Macêdo alegou que não pôde assumir a cadeira por motivos pessoais na época, mas que agora está disposto a assumir a vaga na casa legislativa.

“Não existe renúncia, em momento nenhum nós falamos em renúncia, não renunciei, pelo aquele presente momento pela justificativa que a gente deu lá na câmara que naquele momento a gente não podia assumir por motivos pessoais. O momento hoje é outro. Nós vamos brigar, brigar não, nós vamos buscar nossos direitos em todas as instâncias para que a gente possa estar assumindo aquela casa de fato e de direito, o momento agora é nosso", reforçou.

Entenda o caso

O suplente de vereador Júnior Macêdo (PSD) protocolou, na segunda-feira (20), requerimento na Câmara Municipal solicitando a sua posse no cargo de vereador com a vacância deixada por Renato Berger, que assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e da ida do primeiro suplente, Eduardo Draga Alana para a Secretaria da Juventude.

Na época, Júnior e Cida Santiago, a terceira suplente, não assumiram alegando questões pessoais, em razão disso o quarto suplente, Antônio José Lira assumiu a vaga. “Não pude assumir antes, tive uma perda familiar que me abalou muito, mas agora estou pronto para exercer o mandato e honrar os votos dos meus eleitores”, disse Júnior Macêdo, que afirmou que está na hora de assumir o cargo que é seu por direito.

Contudo, o presidente da Casa, Jeová Alencar, afirmou nesta terça (21) que o regimento interno e a lei orgânica impedem a posse de Júnior Macêdo na vaga por ele ter desistido de assumir na época.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.