Fechar
GP1

Cabeceiras do Piauí - Piauí

Bandido que matou idoso a pauladas é condenado a 27 anos de cadeia no Piauí

José Ferreira dos Santos invadiu a residência da vítima para realizar um roubo e cometeu o assassinato.

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da 2ª Vara da Comarca de Barras, condenou José Ferreira dos Santos a 27 anos de prisão, por ter assassinado a pauladas o idoso Joaquim Brito Silva, de 75 anos, após invadir e roubar a residência da vítima na zona rural de Cabeceiras do Piauí, crime ocorrido no dia 10 de março deste ano. A sentença foi proferida no dia 14 de junho.

O magistrado acatou denúncia do Ministério Público, que pediu a condenação de José Ferreira com aplicação de agravante de reincidência, uma vez que o réu já possuía duas condenações por práticas criminosas com trânsito em julgado.

Ao analisar a ação penal, o juiz entendeu que existe um vasto material que comprovava a materialidade delitiva, além dos relatos de testemunhas, que apontaram José Ferreira como um dos autores do crime – as investigações indicaram a participação de outra pessoa, que ainda não foi identificada.

“No curso da instrução, não pairam dúvidas de que o acusado tenha efetivamente realizado o crime. Inicialmente, tanto na fase policial, como no curso da instrução, este foi identificado pelas testemunhas como um dos autores da ação delitiva, fato corroborado pelo conjunto probatório”, destacou o magistrado.

Diante disso, o juiz Jorge Cley Martins decidiu pela condenação de José Ferreira a 27 anos de reclusão, pena que deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Ao final, o magistrado ressaltou que o assassino do idoso agiu com plena consciência dos seus atos. “O acusado agiu com plena consciência em busca do resultado criminoso, sendo bastante reprovável o seu comportamento, tendo em vista que já era figura conhecida pela vizinhança, conhecido inclusive da vítima. Algumas testemunhas afirmaram que o réu já prestou serviços para a vítima. Além disso, a vítima teve sua vida ceifada dentro da tranquilidade do seu lar, em local ermo, onde a vigilância e o aparato de segurança pública é reduzido, já que a vítima reside em local afastado do centro urbano”, concluiu.

Relembre o caso

O idoso de 75 anos identificado foi encontrado morto com as mãos e pés amarrados dentro de sua propriedade, na zona rural de Cabeceiras do Piauí. Ele teve seu carro roubado pelo assassino, que teria contado com apoio de um comparsa.

José Ferreira dos Santos foi preso na cidade de Barras três dias após o crime, depois de se envolver em um acidente com o carro roubado do idoso vítima de latrocínio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.