Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança vítima de estupro realiza aborto de gêmeos na Evangelina Rosa

Segundo o promotor José William, o procedimento foi realizado após recomendação médica e psicológica.

A criança de 11 anos, que engravidou de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto em Tanque do Piauí, cidade distante 215 km de Teresina, realizou o procedimento de aborto na Maternidade Dona Evangelina Rosa. O padrasto da criança tem 35 anos e está preso.

Em entrevista ao GP1, o promotor de Justiça José William, representante do Ministério Público Estado do Piauí, afirmou que o procedimento foi realizado após recomendação médica e psicológica, que apontou que a criança não tinha condições de manter a gravidez. A menina estava com menos de 12 semanas de gestação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Evangelina Rosa
Evangelina Rosa

“Em relação ao procedimento, nós seguimos as regras legais que estão previstas, inclusive com os protocolos do Ministério da Saúde para garantir todas as fases do acompanhamento físico e psicológico da criança. A questão de fazer o procedimento foi de orientação médica e psicológica, já que a vítima não tinha condições de levar a frente essa gravidez sem risco a sua vida pela pouca idade, já que estamos falando de uma criança que estava grávida”, pontuou o promotor.

Denúncia

“O Ministério Público recebeu a notícia desse caso de estupro, fez o acompanhamento, pediu a investigação, entrou com as medidas de afastamento do padrasto e depois com o pedido de prisão, o delegado fez a investigação dentro do prazo e inclusive a investigação já foi encerrada. Então o Ministério Público ofereceu a denúncia e o réu se encontra preso para ter direito à ampla defesa. A gente não pode passar mais detalhes sobre a ocorrência dos fatos, só confirmar que foi comprovado que houve o estupro e que o autor era o padrasto”, revelou o promotor de Justiça.

Entenda o caso

Uma criança de 11 anos, grávida de gêmeos, foi vítima de estupro no município de Tanque do Piauí. O suspeito do crime é o padrasto da garota, de 35 anos, que já foi indiciado e preso pela Polícia Civil. Os abusos ocorriam quando a vítima estava sozinha com o acusado, na ausência da mãe. O padrasto ameaçava a criança para que ela não contasse, porém, a mãe descobriu a gravidez da filha, procurou o Conselho Tutelar e depois acionou a polícia contra o companheiro.

Ao GP1, o delegado Felipe Andrade, responsável pela investigação, informou que o inquérito sobre o crime já foi concluído e resultou na prisão do acusado, no último dia 4 de junho. Os exames periciais constataram os abusos que a criança sofria. “O inquérito já foi concluído, na investigação foi constatado os abusos, foi feito perícia e foi provado que a vítima foi violentada sexualmente e em decorrência dos abusos, gerou a gravidez. O acusado do crime foi preso no dia 4 de junho, demos cumprimento ao mandado de prisão e ainda se encontra preso”, detalhou a autoridade policial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.