Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Macaco que viralizou nas redes sociais é capturado pelo ICMBio em Corrente

O analista ambiental do ICMBio, Janeil Oliveira, afirmou ao GP1 que o animal está em boas condições.

O macaco que viralizou nas redes sociais após ser flagrado ‘amolando’ uma faca e ‘batendo roupa' na cidade de Corrente, no Sul do Piauí, foi resgatado por uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na manhã desta sexta-feira (24).

Segundo o analista ambiental do ICMBio e chefe do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, Janeil Oliveira, o animal foi encontrado no quintal de uma residência. O macaco estava em boas condições e será transferido para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

“Nós do ICMBio, junto com a Secretaria de Meio Ambiente do Município, chamamos um veterinário e fizemos a captura no quintal de uma casa. Ele está em boas condições, ele fez amizade com o dono de outra casa e ficou fácil de capturar, ele é dócil, ao que parece era criado em cativeiro, porque ele é dócil e domesticado. Agora está sob nossos cuidados e será encaminhado para o centro de triagem do IBAMA em Teresina na próxima semana”, revelou o analista.

Foto: Reprodução/WhatsappMacaco que viralizou nas redes em Corrente
Macaco que viralizou nas redes em Corrente

Macaco foi visto ‘amolando’ faca e ‘batendo’ roupa

Na quinta-feira (23), o macaco foi flagrado por moradores ‘amolando’ uma faca em um prédio no município de Corrente, localizado no Sul do Piauí.. Pelas imagens é possível perceber o macaco ‘amolando’ a faca em uma das paredes do imóvel.

Já nesta sexta, outro vídeo em que mostra o macaco viralizou nas redes. Dessa vez, ele reapareceu “batendo roupa”, expressão comumente utilizada para dizer que a roupa está sendo.

O caso inusitado chamou a atenção de moradores e viralizou nas redes sociais em todo o Estado lavada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.