Fechar
GP1

Teresina - Piauí

No Piauí, ministra Cristiane Britto entrega veículos para Conselhos Tutelares

A solenidade aconteceu na concessionária Jelta Veículos, localizada na Avenida João XXIII, em Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 28 Ministra Cristiane Britto Ministra Cristiane Britto
Lucas Dias/GP1 2 / 28 Veículos entregues para conselhos tutelares Veículos entregues para conselhos tutelares
Lucas Dias/GP1 3 / 28 Solenidade de entrega Solenidade de entrega
Lucas Dias/GP1 4 / 28 Senadora Eliane Nogueira Senadora Eliane Nogueira
Lucas Dias/GP1 5 / 28 Ministra Cristiane Britto concede entrevista Ministra Cristiane Britto concede entrevista
Lucas Dias/GP1 6 / 28 Evento aconteceu nesta manhã Evento aconteceu nesta manhã
Lucas Dias/GP1 7 / 28 Trabulo Júnior Trabulo Júnior
Lucas Dias/GP1 8 / 28 Presentes no evento Presentes no evento
Lucas Dias/GP1 9 / 28 Autoridades presentes Autoridades presentes
Lucas Dias/GP1 10 / 28 Secretário Nacional Maurício Cunha Secretário Nacional Maurício Cunha
Lucas Dias/GP1 11 / 28 Fábio Abreu durante seu pronunciamento Fábio Abreu durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 12 / 28 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 13 / 28 Deputada Federal Marina Santos durante seu pronunciamento Deputada Federal Marina Santos durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 14 / 28 Margaret Coelho durante seu pronunciamento Margaret Coelho durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 15 / 28 Ministra da Mulher Cristiane Britto Ministra da Mulher Cristiane Britto
Lucas Dias/GP1 16 / 28 Prefeito Dr. Pessoa durante seu pronunciamento Prefeito Dr. Pessoa durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 17 / 28 Ministra Cristiane Britto Ministra Cristiane Britto
Lucas Dias/GP1 18 / 28 Ministra durante seu pronunciamento Ministra durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 19 / 28 Cristiane Britto Cristiane Britto
Lucas Dias/GP1 20 / 28 Ministra Cristiane Britoo em seu pronunciamento Ministra Cristiane Britoo em seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 21 / 28 Entrega simbólica de um dos veículos Entrega simbólica de um dos veículos
Lucas Dias/GP1 22 / 28 Entrega simbólica da chave de um dos veículos Entrega simbólica da chave de um dos veículos
Lucas Dias/GP1 23 / 28 Entrega simbólica do veículo entregue para Prefeitura de Teresina Entrega simbólica do veículo entregue para Prefeitura de Teresina
Lucas Dias/GP1 24 / 28 Prefeito assinando termo de cooperação entre Prefeitura e Governo Federal Prefeito assinando termo de cooperação entre Prefeitura e Governo Federal
Lucas Dias/GP1 25 / 28 Ministra Cristiane Britto assinando termo de cooperação entre Prefeitura e Governo Federal Ministra Cristiane Britto assinando termo de cooperação entre Prefeitura e Governo Federal
Lucas Dias/GP1 26 / 28 Autoridades segurando o termo de cooperação Autoridades segurando o termo de cooperação
Lucas Dias/GP1 27 / 28 Prefeito Dr. Pessoa e Ministra Cristiane Britto Prefeito Dr. Pessoa e Ministra Cristiane Britto
Lucas Dias/GP1 28 / 28 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, esteve na manhã desta sexta-feira (24), em Teresina, participando da entrega de veículos paras os Conselhos Tutelares nos municípios de Teresina, Altos, Alto Longá, Barras e Curralinhos. A solenidade aconteceu na concessionária Jelta Veículos, localizada na Avenida João XXIII, zona leste. Os recursos são oriudos de emendas do deputado federal Fábio Abreu.

Estão presentes na solenidade o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a senadora Eliane Nogueira, a deputada federal Margarete Coelho, o secretário Nacional Maurício Cunha e o diretor de operações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Trabulo Júnior.

Estrturação dos conselhos tutelares

A ministra Cristiane Britto falou que a prioridade do Governo Federal é estruturar os conselhos tutelares para que façam um trabalho com eficiência. “Nós entendemos como prioridade fortalecer os conselhos tutelares porque são eles que estão na ponta, que acolhem as nossas crianças, que também têm o primeiro contato com os agressores e esse Governo tem como prioridade estruturar de forma correta e equipar os conselhos tutelares”, ressaltou.

“Alguns conselheiros tutelares não têm um computador e agora a gente vai entregar esses veículos acompanhados também de kits com ar condicionado, computador, com TV Smart. É um kit completo para que eles tenham o mínimo de condições para continuar salvando e protegendo as nossas crianças”, completou a ministra.

Vítimas de estupro

Sobre o aumento no número de casos de crianças e adolescentes vítimas de estupros, a ministra citou que a pandemia contribuiu para esse crescimento. “Infelizmente, tem o contexto da pandemia. As nossas crianças estavam fora das escolas e os educadores, os professores são aqueles que mais denunciam, mais de 80% das denúncias chegam até nós por conta dos professores e agora com o retorno as aulas nós estamos nos assustando com o aumento da violência”, pontuou Cristiane Britto.

“Mas, eu tenho uma notícia boa. Com as nossas campanhas, com a infraestrutura que a gente tem proporcionado aos conselhos tutelares, no Brasil, nos últimos três anos, conseguimos reduzir em 41% a mortalidade das nossas crianças e também quando se fala em gravidez na adolescência, tivemos a redução de 18%”, contou a ministra Cristiane Britto.

Emenda de Fábio Abreu

De acordo com o deputado Fábio Abreu, ele tem destinado emendas para os conselhos tutelares nos últimos anos, atendendo uma demanda na área social.

"Não é a primeira emenda que eu indico para conselhos tutelares de vários municípios e hoje nós estamos tendo a oportunidade de entregar para os municípios de Alto Longá, Altos, Curralinhos e Barras, além de outros que nós já indicamos e que vão ser entregues. Então, a importância do Conselho Tutelar é uma bandeira que a gente defende e, principalmente, esse trabalho que eles fazem em prol das crianças, dos nossos jovens", falou.

O deputado também ressaltou que já se comprometeu em contemplar os conselhos tutelares de Teresina, com oito veículos novos. "Eu me comprometi com os conselheiros tutelares de Teresina para indicar oito veículos e já foi indicada a emenda para os Conselhos Tutelares de Teresina", garantiu Fábio Abreu.

"Olhar voltado para o Piauí"

A deputada federal Marina Santos esteve presente na solenidade e falou da importância da visita da ministra e entrega dos veículos. “Primeiro, um ministro vir ao nosso estado é de uma relevância muito grande, é demonstrar que tem um olhar voltado para o Piauí. Então, a gente fica muito feliz toda vez que um ministro chega em nossas terras e mais ainda quando ele está trazendo para o social, trazendo carros, dando estrutura para o conselho tutelar que é um órgão muito importante de atuação em defesa das crianças e dos adolescentes”, afirmou.

Sensibilidade

“São três viaturas para Teresina. Foi uma sensibilidade do Governo Federal, do presidente Jair Bolsonaro, da ministra Cristiane Britto. São três viaturas para o Conselho Tutelar de Teresina. Todo mundo está satisfeito, principalmente os conselheiros, que trabalham praticamente de graça, mas com amor e sem amor nada tem prosperidade”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.