Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comandante Etevaldo Alves é promovido ao posto de tenente-coronel

O comandante do 15º BPM, em Campo Maior, foi promovido durante solenidade neste sábado (25), em Teresina.

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Etevaldo Alves, foi promovido ao posto de tenente-coronel na manhã deste sábado (25), durante solenidade no Quartel do Comando-Geral da PM-PI em Teresina. Atualmente, Etevaldo Alves comanda o 15º BPM, responsável pelo policiamento na cidade de Campo Maior e demais municípios vizinhos.

Em entrevista ao GP1, o agora tenente-coronel afirmou que é uma honra receber a promoção e destacou os 23 anos de trabalho na corporação. Ele pontuou que o objetivo é manter o bom trabalho e adquirir ainda mais força sendo tenente-coronel da Polícia Militar.

“É um momento importante na vida do oficial. A gente inicia lá como aspirante, vindo de uma escola militar e quando a gente chega nesse patamar adquire mais responsabilidade ainda para poder comandar os destinos da nossa instituição. Nós oficiais, juntamente com as praças, somos quem protege a sociedade. O objetivo aqui é adquirir mais força com essa promoção, mais responsabilidade, para que a gente possa levar adiante a nossa missão sempre com o pensamento voltado para o coletivo. Esse é o nosso pensamento como oficial da nossa instituição”, afirmou a autoridade policial.

O comandante, formado na Academia de Polícia do Estado do Ceará, afirmou para nossa reportagem que segue no comando do 15º BPM. “Nós continuamos no comando do 15º Batalhão em Campo Maior até a determinação superior do nosso comandante-geral, a quem nós somos subordinamos diretamente. Tenho 23 anos de polícia com muita honra, com muito orgulho, formado na Academia de Polícia do Estado do Ceará e vindo para o Piauí para prestar esse serviço a nossa instituição que é quase bicentenária e é um orgulho, uma honra muito grande estar aqui recebendo essa promoção com meus familiares, amigos e colegas de outras cidades que estão aqui também recebendo essa promoção esta manhã”, finalizou.

Solenidade de aniversário da PM-PI e promoção de policiais

O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí realizou, na manhã deste sábado (25), solenidade em alusão aos 187 anos da corporação no Quartel da PM-PI, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. Durante a solenidade, centenas de policiais, entre oficiais e praças, foram promovidos. O evento contou com a presença da governadora Regina Sousa, secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, deputados federais Fábio Abreu e Merlong Solano, deputado estadual Carlos Augusto e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Entre os oficiais promovidos estavam o coronel Jacks Galvão, diretor de inteligência da PM-PI, tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, em Campo Maior e a tenente-coronel Major Elizete, ex-comandante do 13º BPM, na Santa Maria da Codipi. Durante o evento, alguns policiais também foram promovidos para a reserva remunerada, como a coronel Júlia Beatriz, ex-coordenadora do Gerenciamento de Crise da PM-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.