Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governadora Regina Sousa lança ciclopoliciamento da PM-PI

São 45 bicicletas doadas pela iniciativa privada para o serviço de ciclopoliciamento da corporação.

A governadora Regina Sousa (PT) e o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, lançaram o ciclopoliciamento da PM-PI na manhã deste sábado (25). O lançamento ocorreu durante a solenidade em alusão aos 187 anos da corporação, realizada na sede da PM-PI, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.

Em entrevista à imprensa, o secretário Rubens Pereira afirmou que o serviço de policiamento por meio de bicicletas irá colaborar com a sociedade civil e destacou que outros investimentos estão sendo feitos para melhorar a segurança no Estado do Piauí.

A governadora Regina Sousa (PT) e o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, lançaram o ciclopoliciamento da PM-PI na manhã deste sábado (25). O lançamento ocorreu durante a solenidade em alusão aos 187 anos da corporação, realizada na sede da PM-PI, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Saturday, June 25, 2022

“Nós estamos implementando o policiamento através de bicicleta. São coadvantes desse sistema de policiamento que nós já temos, que é o normal, mas com certeza vai ajudar. Outros investimentos já estão em rota, já fizemos várias ordens de fornecimento para isso, de equipamento para a inteligência da Polícia Civil, de equipamentos para a Polícia Militar. Viaturas também que ainda chegarão tanto para a Polícia Militar quanto para a Polícia Civil, pontuou o secretário.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciclopatrulhamento
Ciclopatrulhamento

De acordo com o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, nesse primeiro momento são 45 biclicletas que foram doadas pela Houston, do empresário João Claudino Júnior. “Esse patrulhamento é uma modalidade de policiamento que está sendo lançado com a governadora e com apoio da empresa privada e vai ser implantado ainda hoje, em benefício da nossa sociedade piauiense”, disse o comandante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Solenidade aconteceu no QCG em Teresina
Solenidade aconteceu no QCG em Teresina

Promoção de policiais

O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí realizou, na manhã deste sábado (25), solenidade em alusão aos 187 anos da corporação no Quartel da PM-PI, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. Durante a solenidade, centenas de policiais, entre oficiais e praças, foram promovidos. O evento contou com a presença da governadora Regina Sousa, secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, deputados federais Fábio Abreu e Merlong Solano, deputado estadual Carlos Augusto e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Entre os oficiais promovidos estavam o coronel Jacks Galvão, diretor de inteligência da PM-PI, tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, em Campo Maior e a tenente-coronel Major Elizete, ex-comandante do 13º BPM, na Santa Maria da Codipi. Durante o evento, alguns policiais também foram promovidos para a reserva remunerada, como a coronel Júlia Beatriz, ex-coordenadora do Gerenciamento de Crise da PM-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.