Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policiais militares são promovidos em solenidade na sede da PM-PI

O evento contou com a presença da governadora Regina Sousa, secretário de segurança e demais autoridades.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 17 Polícia Militar Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 17 Autoridades no evento Autoridades no evento
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 17 Ciclopatrulhamento Ciclopatrulhamento
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 17 Coronel Marcos Vínicius Coronel Marcos Vínicius
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 17 Tenente coronel Etevaldo Tenente coronel Etevaldo
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 17 Evento aconteceu QCG Evento aconteceu QCG
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 17 Sargento da Polícia militar Sargento da Polícia militar
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 17 Policiais militares Policiais militares
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 17 Cabo da Polícia Cabo da Polícia
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 17 Governadora Regina Sousa Governadora Regina Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 17 Coronel Scheiwann Lopes Coronel Scheiwann Lopes
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 17 Coronel Rubens Pereira Coronel Rubens Pereira
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 17 Tenente coronel Elizete Tenente coronel Elizete
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 17 Tenente coronel Etevaldo ao lado da Governadora Tenente coronel Etevaldo ao lado da Governadora
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 17 Fábio Abreu Fábio Abreu
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 17 Solenidade aconteceu no QCG em Teresina Solenidade aconteceu no QCG em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 17 Coronel Júlia Beatriz Coronel Júlia Beatriz

O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí realizou, na manhã deste sábado (25), solenidade em alusão aos 187 anos da corporação no Quartel da PM-PI, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. Durante a solenidade, centenas de policiais, entre oficiais e praças, foram promovidos. O evento contou com a presença da governadora Regina Sousa, secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, deputados federais Fábio Abreu e Merlong Solano, deputado estadual Carlos Augusto e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Entre os oficiais promovidos estavam o coronel Jacks Galvão, diretor de inteligência da PM-PI, tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, em Campo Maior e a tenente-coronel Major Elizete, ex-comandante do 13º BPM, na Santa Maria da Codipi. Durante o evento, alguns policiais também foram promovidos para a reserva remunerada, como a coronel Júlia Beatriz, ex-coordenadora do Gerenciamento de Crise da PM-PI.

Para o secretário de Segurança Pública do Piauí, Rubens Pereira, a promoção dos policiais é uma ação importante de valorização e reconhecimento dos servidores da PM-PI, que atuam diretamente no combate à violência do Estado. “Essa é uma ação importante do Governo do Estado, que é a valorização do servidor. Nesse dia que nós escolhemos é o aniversário da Polícia Militar. O reconhecimento é justo porque são policiais que estão na atividade e fim dando o seu sangue, o seu suor pela segurança pública do estado do Piauí”, destacou o coronel.

A governadora Regina Sousa destacou os investimentos do Governo do Estado na segurança pública e ressaltou que o combate a violência é prioridade em sua gestão. “Temos garantidos os recursos para reformar os batalhões. Eu inaugurei um ontem e está muito bonito, queremos que todos fiquem iguais. É o local de trabalho deles e eles tem que se sentir bem lá no local que eles vão descansar enquanto não estão nas ruas. Estou sempre procurando melhorar a situação da nossa polícia. O concurso que já foi feito, eles estão fazendo o curso de formação e em setembro ou outubro estarão prontos para incorporar a Polícia Militar e ter mais gente na rua policiando a cidado", afirmou a autoridade.

O atual comandante da corporação, coronel Scheiwann Lopes, pontuou que são mais de 500 policiais promovidos e que ações como essa estimulam os servidores a melhorarem a cada dia os serviços prestados. “É a valorização do servidor. A governadora sensível a essa causa, está estimulando nosso plano de ações de comando no sentido de valorizar os policiais, de motivar. São mais de 500 promoções entre homens e mulheres que se dedicam diuturnamente a causa de bem servir a sociedade. Na Polícia Militar, nos seus 187 anos a polícia está bem presente e ganha mais ainda a sociedade com os nossos policiais cada vez mais valorizados e motivados”, finalizou o comandante.

O ex-secretário de Segurança Pública e deputado federal, Fábio Abreu, também falou sobre a importância da valorização dos policiais. “É o reconhecimento desses profissionais. A maioria aqui já tem um bom tempo de serviço e agora são reconhecidos através das promoções merecidas. Sejam os praças, sejam os oficiais. Eu acho que isso é bem representativo. Como membro dessa instituição eu fico muito orgulhoso por isso e reafirmar esse compromisso que a gente tem com a Polícia Militar e com a Segurança Pública de um modo geral”, destacou o parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.