Fechar
GP1

Betânia do Piauí - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Betânia do Piauí

O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 02 de junho de 2022.

O prefeito Fábio Macedo (Progressistas) declarou situação de emergência no município de Betânia do Piauí devido a estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 02 de junho de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração a irregularidade na distribuição pluviométrica que tem propiciado a perda de mais de 60% da agricultura familiar, ademais ocasionando escassez nas pastagens para os rebanhos.

Foto: Reprodução/Facebook Prefeito Fábio Macedo
Prefeito Fábio Macedo

Desta forma, o prefeito decretou a existência anormal caracterizada como situação de emergência nas zonas urbana e rural de todo o território do município de Betânia do Piauí.

O prefeito autorizou ainda a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução e a convocação de voluntários para reforçar as ações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.