Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terceirizado da Prefeitura de Teresina fica ferido após cair de poste

O funcionário foi encaminhado ao HUT, onde foi constatada uma fratura no pé e aguarda cirurgia.

Um funcionário da empresa Teresina Luz, que presta serviços de iluminação pública para a Prefeitura de Municipal de Teresina, fraturou o pé após cair de um poste de iluminação na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Mafrense, zona norte de Teresina. O acidente aconteceu durante um serviço de manutenção no sistema de iluminação de uma quadra de esportes.

Em nota encaminhada ao GP1, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) confirmou o acidente de trabalho envolvendo o terceirizado e informou que o profissional foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona sul da capital.

Foto: Reprodução/WhatsappFuncionário da Teresina Luz sofreu acidente no Mafrense
Funcionário da Teresina Luz sofreu acidente no Mafrense

No hospital, foi constatado que o trabalhador fraturou o pé e precisará passar por um procedimento cirúrgico, marcada para esta sexta-feira (01). No momento, ele encontra-se consciente e estável.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), informa que tomou conhecimento, através da Concessionária Teresina Luz, que um colaborador da empresa sofreu um acidente de trabalho na manhã de hoje (30), quando realizava serviço de manutenção no sistema de Iluminação Pública de uma quadra de esportes, na zona Norte da capital.

A empresa Teresina Luz, que é a concessionária responsável pelos serviços de Iluminação Pública de Teresina, informou à SEMDUH que preza pela segurança de seus colaboradores em suas ações, que o funcionário é habilitado e capacitado para o serviço em questão, que utilizava todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos por lei e que, na análise preliminar ao serviço, não foi verificada nenhuma avaria no poste em questão.

O colaborador foi socorrido através do SAMU e encaminhando ao HUT para pronto atendimento e realização de exames, onde foi constatada a fratura de um pé. O mesmo encontra-se consciente, estável, aguardando a realização de cirurgia programada para amanhã, dia 01/07/22.

A Prefeitura de Teresina e a SEMDUH informam ainda que estão acompanhando o caso para garantir que a concessionária preste o devido apoio ao colaborador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.