Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de invadir casa da mãe de Fábio Abreu planejava fugir para Goiás

A revelação foi feita ao GP1, neste sábado (04), pelo investigador Henrique Araújo, do 14º DP.

Luiz Bezerra Neto, um dos suspeitos de participação na ação criminosa registrada na última terça-feira (31), na residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu (PSD), em Teresina, estava planejando fugir para Goiânia, no Goiás.

A revelação foi feita ao GP1, neste sábado (04), pelo investigador Henrique Araújo, do 14º Distrito Policial de Altos, responsável pela prisão de Luiz Bezerra, nessa sexta-feira (03). “Após a prisão de Luiz Neto [dia 1º], a Polícia Civil deu continuidade à investigação devido ao crime de grande repercussão e com isso descobrimos que ele estava planejando ir embora para Goiânia”, relatou o investigador.

Foto: DivulgaçãoInvestigador Henrique Araújo
Investigador Henrique Araújo

De acordo com o policial Henrique Araújo, Luiz decidiu fugir depois de uma audiência que ele participou na qual ele é acusado de tentar matar a namorada. “No dia 2 de junho, ele teve audiência em um processo que ele responde por tentativa de feminicídio onde o Ministério Público pediu a prisão preventiva dele”, explicou.

“E ontem, o magistrado decidiu decretar a prisão preventiva dele em relação ao procedimento que havia sido preso na terça-feira [porte ilegal de arma de fogo e receptação] e que foi solto depois de ter pago seis salários mínimos”, completou Henrique Araújo.

O policial afirmou ainda que as investigações vão continuar porque Luiz Neto foi apontado como o chefe de um grupo que realizava assaltos em Teresina e Altos. “As investigações continuam porque além dele existem outras pessoas envolvidas em vários roubos em Altos e Teresina onde ele era o cabeça, era ele quem fazia os levantamentos e recrutava pessoas para fazer os atos delitivos”, contou Henrique Araújo.

Foto: GP1Luiz Bezerra Neto teve mandado cumprido às 15h45 da tarde desta sexta-feira
Luiz Bezerra Neto teve mandado cumprido às 15h45 da tarde desta sexta-feira

Invasão a casa da mãe de Fábio Abreu

Três indivíduos armados invadiram residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu na última terça (31) com intuito de fazer um arrastão, no entanto, a tentativa foi frustrada com a chegada de um vizinho que é policial. O vizinho atirou contra os criminosos, que revidaram, mas ainda conseguiram fugir. Os bandidos não conseguiram levar nenhum pertence da casa, mas quebraram um aparelho de televisão, na tentativa de roubar.

Logo após o crime, as diligências avançaram e os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com o 21º BPM e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar conseguiram prender, no dia 1º de junho, Luiz Bezerra Neto e Mauro Ferreira da Silva Júnior com o mesmo carro utilizado na ação criminosa na casa da mãe do deputado Fábio Abreu. Com eles, foi encontrada uma arma de fogo.

Luiz Bezerra foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação, mas foi solto no mesmo dia depois de pagar fiança no valor de R$ 6.060,00 (seis mil e sessenta reais) estipulada pelo delegado Gustavo Jung. Já Mauro permaneceu preso porque não tinha o dinheiro da fiança, contudo ele foi solto durante a audiência de custódia.

Audiência

No dia 2 de junho, Luiz Barreto Neto passou por uma audiência e julgamento que ele responde pelo crime de tentativa de feminicício contra a namorada em 2021. Na ocasião, o promotor Paulo Rubens Parente Rebouças pediu a prisão preventiva dele, que ainda não foi julgado.

Segunda prisão

Já nessa sexta-feira (03), juiz da comarca de Altos, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, decretou a prisão preventiva de Luiz Bezerra Neto e Mauro Ferreira da Silva Júnior por porte ilegal de armas e receptação.

Como Luiz já estava sendo monitorado, ele foi preso assim que o mandado foi expedido. Já Mauro não foi localizado e está foragido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.