Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Buracos deixam Avenida Celso Pinheiro quase intrafegável

A SAAD Sul afirmou que houve uma paralisação formal da obra em função do período chuvoso.

Alef Leão/GP1 1 / 9 Cratera na Avenida Celso Pinheiro Cratera na Avenida Celso Pinheiro
Alef Leão/GP1 2 / 9 Buracos na Avenida Celso Pinheiro Buracos na Avenida Celso Pinheiro
Alef Leão/GP1 3 / 9 Pneu ficou danificado com a buraqueira da Avenida Celso Pinheiro Pneu ficou danificado com a buraqueira da Avenida Celso Pinheiro
Alef Leão/GP1 4 / 9 Engenheiro eletricista Gerson Gomes Engenheiro eletricista Gerson Gomes
Alef Leão/GP1 5 / 9 Veículos tem dificuldade para transitar na Avenida Celso Pinheiro Veículos tem dificuldade para transitar na Avenida Celso Pinheiro
Alef Leão/GP1 6 / 9 Metalúrgico Francisco das Chagas Metalúrgico Francisco das Chagas
Alef Leão/GP1 7 / 9 Moradores reclamam de buraco na Avenida Celso Pinheiro Moradores reclamam de buraco na Avenida Celso Pinheiro
Alef Leão/GP1 8 / 9 Buracos tomam conta da Avenida Celso Pinheiro Buracos tomam conta da Avenida Celso Pinheiro
Alef Leão/GP1 9 / 9 Avenida Celso Pinheiro está cheia de buracos Avenida Celso Pinheiro está cheia de buracos

Motoristas que precisam trafegar pela Avenida Celso Pinheiro, que liga parte da zona sul ao centro de Teresina, estão tendo muita dificuldade em se deslocar pela avenida, que está tomada por buracos. O GP1 percorreu, na manhã desse sábado (04), o trecho no sentido sul-centro e constatou os problemas enfrentados pelos motoristas.

O engenheiro eletricista Gerson Gomes, que mora nas proximidades e precisa passar pelo local quase que diariamente, conversou com nossa reportagem e afirmou que já teve que concertar a suspensão do seu carro diversas vezes por conta da buraqueira no trecho.

“Eu passo basicamente todos os dias por aqui, eu moro perto. A situação aqui está complicada porque acaba com a suspensão do veículo, é muito complicada essa buraqueira. Já tive vários problemas e agora estou justamente indo a oficina ajeitar a suspensão dele. Eu acho que de vez em quando eles fazem um recapeamento da rua, mas da duas ou três semanas e os buracos voltam e quando chove só piora”, relatou, insatisfeito.

Para o metalúrgico Francisco das Chagas, a situação caótica da avenida é insustentável e as operações tapa-buracos não têm surtido efeito. “Não está ruim, está horrível! São muitos buracos e lama, muito ruim a situação. Quem trabalha neste setor e trafega, os carros estão na oficina direto, porque quebram muito. A prefeitura faz aquela operação tapa-buraco, mas passa uma ou duas semanas volta tudo de novo”, desabafou.

Charles Ribeiro Dias, que trabalha em uma borracharia às margens da avenida ainda relata que os problemas ficam piores durante o período chuvoso. Ele pontuou que os buracos na via são antigos, mas ninguém nunca resolveu a situação.

“O problema maior é essa água e esses buracos. Toda hora tem problema e acidente aqui porque são muitos buracos nessa avenida, se é que pode se chamar de avenida. O pessoal vem para limpar e limpa só pela metade. Eu nasci em 1992 e desde que eu comecei a andar por aqui já tinham esses buracos. No período chuvoso alaga tudo. A prefeitura só faz os quebra-galhos e basta os caminhões passarem que os buracos voltam”, disse.

Caminhão foi engolido por cratera na Avenida Celso Pinheiro

O problema na pavimentação já é recorrente na Avenida Celso Pinheiro. Em abril deste ano, Um caminhão de entrega da empresa Skol ficou preso após cair em uma cratera róximo do cruzamento com a Avenida Industrial Gil Martins.

Na época, o motorista do caminhão Laércio Silva afirmou que foi tentar desviar de outro buraco quando acabou atolando na cratera. O motorista ressaltou que outro caminhão também ficou preso no mesmo buraco e denunciou a existência de vários burados na pista.

Foto: Alef Leão/GP1Caminhão caiu em cratera na Avenida Celso Pinheiro
Caminhão caiu em cratera na Avenida Celso Pinheiro

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria da Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul), que encaminhou uma nota afirmando que o trecho problemático da Avenida Celso Pinheiro compreende a Marginal Sul, que teve as obras retomadas no dia 27 de maio após uma suspensão por conta do período chuvoso.

Confira a nota na íntegra

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, lamenta os transtornos causados aos motoristas que trafegam pela Avenida Celso Pinheiro e informa que o trecho compreende a Marginal Sul, que teve a obra retomada no dia 27 de maio, com várias frentes de serviços para agilizar a conclusão da obra que será entregue a população até dezembro desse ano.

A SAAD Sul esclarece que houve uma paralisação formal da obra, a pedido da empresa que executa os serviços, em função do período chuvoso.

A solicitação levou em consideração que o serviço de terraplanagem, executado em diversos trechos da via, seria prejudicado pelas últimas chuvas, uma vez que a empresa teria o retrabalho de executar o serviço sempre que chovesse e isso acarretaria na perca de recursos públicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.