Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Fábio Abreu entrega viaturas para o Corpo de Bombeiros

O deputado falou sobre o investimento e falou da importância dos veículos para o combate a incêndios.

O deputado federal Fábio Abreu entregou nesta sexta-feira (01) cinco viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. As aquisições são frutos de emenda destinada pelo parlamentar no valor de R$ 1 milhão. A solenidade aconteceu no pátio do quartel do Corpo de Bombeiros, em Teresina, e contou com a presença da governadora Regina Sousa.

O deputado falou sobre o investimento e destacou a importância dos veículos para o combate a focos de incêndio em todo o Piauí, principalmente no período em que o estado atinge temperaturas mais elevadas.

Foto: Divulgação/AscomDeputado federal Fábio Abreu entrega viaturas para o Corpo de Bombeiros
Deputado federal Fábio Abreu entrega viaturas para o Corpo de Bombeiros

“Sempre busquei contemplar o Corpo de Bombeiros em suas necessidades principais. E anualmente observamos uma grande necessidade, em determinados períodos, principalmente das secas. E no momento em que tive a oportunidade indiquei a emenda para a comorada picape equipada com o tanque de água, que sem dúvidas, irá facilitar os trabalhos das equipes”.

Foto: Divulgação/AscomNovas viaturas entregues nesta sexta-feira, 1º de julho
Novas viaturas entregues nesta sexta-feira, 1º de julho

O coronel Arimateia Rego, comandante do Corpo de Bombeiros, explicou que os equipamentos além de ampliar a frota, irá ampliar o poder de combate aos incêndios florestais no estado.

“O deputado Fábio Abreu é um grande parceiro. Se não fosse por ele, não teríamos recebido esses veículos, que vieram em um momento muito oportuno. Hoje, realizamos o lançamento da operação nacional Guardiões do Bioma, além disso, também estamos entrando no período de estiagem, onde há a ocorrência de muitos incêndios florestais e essas viaturas irão nos ajudar a atender as ocorrências de forma mais rápida e efetiva”.

Os veículos serão enviados de enviados para as cidades de Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.