Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defesa afirma que psicopedagoga Danila Andrade é inocente

Danila Andrade foi presa no dia 1º de julho deste ano acusada de descumprir medida protetiva.

A defesa da psicopedagoga Danila Andrade e Silva, presa no dia 1º de julho deste ano, acusada de descumprir medida protetiva por perseguir e realizar ameaças psicológicas contra a sua ex-namorada em Teresina, enviou ao GP1 uma nota como direito de resposta nesta quinta-feira (14) afirmando que a psicopedagoga é inocente.

De acordo com a defesa, Danila Andrada nunca se valeu de intimidações ou ameaçou de provocar qualquer mal a sua ex-namorada, como também não a perseguiu. A defesa da psicopedagoga ressaltou que o que houve foi um relacionamento conturbado e negou que o pedido de habeas corpus tenha sido negado.

Foto: Reprodução/InstagramDanila Andrade e Silva
Danila Andrade e Silva

A nota da defesa foi assinada pelos advogados Marcos Vinícius Macêdo Landim e Jaylles José Ribeiro Fenelon.

Confira a nota na íntegra

Em atenção a publicação deste portal de notícias intitulada “Psicopedagoga é presa acusada de perseguir ex-namorada em Teresina” 1 , divulgada no dia 03/07/2022, a senhora DANILA ANDRADE E SILVA, por intermédio de seus advogados, no exercício de direito de resposta, com fundamento na Lei 13.188/2015, vem informar que é inocente, prestou esclarecimentos à Justiça e justamente por isso está em liberdade, em virtude de decisão proferida pelo mesmo órgão judicial que antes havia decretado a sua prisão. A prisão preventiva foi revogada pelo Juiz de Direito no dia 08/07/2022, a Sra. DANILA está em liberdade. A bem da verdade, importa destacar que a Sra. DANILA em nenhum momento se valeu de intimidações ou ameaçou de provocar qualquer mal a sua ex-namorada, como também não a perseguiu. O que houve foi um mero relacionamento conturbado, onde em diversas ocasiões a própria suposta vítima buscou contato com a Sra. DANILA, o que foi comprovado nos autos. Conforme restou convencido o próprio Ministério Público, que ofereceu parecer favorável à soltura, “neste caso específico, observa-se que, na verdade, não se verifica a incontestável prevalência de nenhuma dessas hipóteses em relação à postulante, tendo em vista que os prints das conversas de WhatsApp juntados aos autos indicam não ter havido qualquer ameaça efetiva à vida de Nicoly do Carmo.” Destaca, além disso, que o habeas corpus manejado por sua defesa não foi negado, o que houve inicialmente foi apenas o indeferimento do pedido liminar, seguido de ofício para que o Juiz de direito prestasse informações de praxe e o procedimento do Habeas Corpus tivesse prosseguimento para posterior julgamento do mérito, conforme preceitua a lei.

Teresina (PI), 14 de Julho de 2022.

Entenda o caso

Danila Andrade e Silva, psicopedagoga de uma escola particular em Teresina e professora da Universidade Estadual do Maranhão, em Barra do Corda, foi presa na sexta-feira (01) acusada de descumprir medida protetiva por perseguir e realizar ameaças psicológicas contra a sua ex-namorada, na capital do Piauí.

O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu o pedido de prisão preventiva no dia 30 de junho, por meio do juiz de direito João de Castro e Silva, da 5ª Vara Criminal- Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Danila Andrade e Silva foi presa, em Teresina, no dia que completou 30 anos de idade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.