Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semec abre vagas para estagiários com atuação em xadrez

O estágio tem duração de 1 ano e pode ter renovação do contrato por mais 12 meses.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está com inscrições abertas para estagiários de ensino superior, para atuação como professores de xadrez. A disciplina vem despertando interesse dos alunos e ganhando espaço em um maior número de escolas, contudo, há déficit de jovens habilitados para a função.

Clique aqui e preencha o formulário para a vaga

Os interessados em atuar como estagiários de xadrez nas escolas municipais devem preencher o formulário disponível no site da Semec. A seleção acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Foto: Reprodução/ InstagramSemec busca acadêmicos habilitados em xadrez para atuar em escolas municipais
Semec busca acadêmicos habilitados em xadrez para atuar em escolas municipais

A auxiliar de gestão do setor de Lotação da Semec, Adriana Dantas, informou que o estágio tem duração de um ano e os gestores escolares podem pedir renovação do contrato por mais 12 meses.

“Estamos recebendo acadêmicos de qualquer área de ensino superior, mas com habilitação em xadrez. O certificado deve ser anexado ainda durante a inscrição. O estágio perdura por um ano e os gestores escolares podem pedir renovação do contrato por mais 12 meses, caso desenvolvam um bom trabalho com os alunos”, explicou Adriana Dantas.

Como ferramenta pedagógica, o xadrez ajuda no desenvolvimento de habilidades como raciocínio lógico, foco, disciplina e concentração, além de ensinar as crianças sobre a importância do respeito às regras e paciência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.