Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caso Vanessa Carvalho: marcado Júri Popular de Pablo Campos

O despacho determinando a data foi assinado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, no dia 8 de julho.

Está marcado para o dia 30 de agosto, às 8h30, o julgamento pelo Tribunal do Júri do empresário Pablo Henrique Campos Santos acusado de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e de tentativa de feminicídio contra a então namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar.

O despacho determinando a data foi assinado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, no dia 8 de julho.

Foto: Divulgação/PMPablo Henrique Campos Santos foi preso em flagrante
Pablo Henrique Campos Santos foi preso em flagrante

O julgamento vai acontecer quase três anos depois do crime. No dia 29 de setembro de 2019, Vanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite foram atropeladas por Pablo Henrique, na zona leste de Teresina. Vanessa morreu na hora e Anuxa ficou gravemente ferida.

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi preso horas depois, em casa. No dia seguinte, o juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante, durante audiência de custódia. Atualmente, ele está preso na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o andamento do processo.

Foto: Arquivo PessoalVanessa e Anuxa
Vanessa e Anuxa

Pablo Henrique será julgado pelo crime de homicídio qualificado (por motivo fútil, pela impossibilidade de defesa e feminicídio) e tentativa de assassinato com as mesmas qualificadoras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.