Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar alfineta Rafael: "maioria dos vereadores não garante eleição"

A declaração de Jeová foi em resposta ao petista que afirmou que ele desrespeita os colegas da Câmara.

O vereador Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Teresina, rebateu nessa quarta-feira (20), a declaração do pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, que afirmou ter o apoio da maioria dos parlamentares da Capital. Ao saber da afirmação do adversário, Alencar reagiu e avisou ao petista que estar coligado com a maioria dos vereadores não garante vitória em eleição.

Jeová ilustrou a declaração ao se reportar as eleições de 2020, quando o professor Kleber Montezuma foi derrotado na disputa pela Prefeitura de Teresina, mesmo contando com o apoio da maioria dos legisladores teresinenses.

Foto: Alef Leão/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

“Eu tenho caráter e tenho personalidade. Eu respeito meus colegas, são valiosos, todos têm serviço prestado na nossa cidade, todos têm os seus redutos e é por isso que a taca não vai ser maior, é porque ele [Rafael] tem muitos amigos nossos aqui que estão do lado dele. Mas o sentimento da população é de mudança e essa mudança vai vir e vai ser com uma taca grande em Teresina, pode ter certeza. O candidato Kleber Montezuma também tinha a maioria aqui na Câmara e quem que foi eleito prefeito? Foi o Dr. Pessoa. Campanha majoritária não nasce porque eu quero, porque alguém quer”, comparou Jeová Alencar, que completou: “os vereadores são pessoas importantíssimas nesse processo político, não tenho nenhuma dúvida, e é por isso que a taca não vai ser maior, porque ele [Rafael] tem a maioria dos vereadores”, ressaltou o vereador.

Na avaliação do presidente da Câmara Municipal, Sílvio Mendes representa o sentimento de mudança que vem sendo externado pela maioria dos piauienses. De acordo com ele, sua afirmação pode ser atestada pelas andanças que tem feito em todo o Estado.

“Então, hoje, a pré-candidatura do Sílvio Mendes está no sentimento das pessoas, sentimento de mudança. Não é nada pessoal, não é direcionado não, é o que eu ouço nas ruas e eu faço em média dez reuniões por dia, faço muitas visitas e eu sinto isso”, pontuou Jeová Alencar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.