Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alan Brandão admite diálogo com Enzo sobre apoio a Sílvio Mendes

"Vamos tentar achar um senso comum para essa decisão", afirmou o vereador de Teresina.

O vereador Alan Brandão (PDT) confirmou, nessa sexta-feira (22), que há diálogo entre os legisladores da sigla com o presidente eleito da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), no sentido de tentar reverter seu alinhamento com a base governista, e consequentemente, o apoio dele à pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Piauí.

Em entrevista ao GP1, Alan Brandão admitiu que as conversações têm sido frequentes. "Temos conversado muito, eu, Evandro [Hidd, presidente regional da sigla no Piauí] e Enzo, nós temos diálogo, amizade, respeito e acreditamos sempre no diálogo. É uma decisão anterior do Enzo de trabalhar com o outro lado [base governista] e respeitamos isso, mas estamos sempre no diálogo e vamos tentar achar um senso comum para essa decisão", pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Alan Brandão
Vereador Alan Brandão

Alan Brandão comentou ainda a decisão do PDT em oficializar apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, e a Joel Rodrigues (Progressistas) para disputar a vaga ao Senado Federal. "Acreditamos que é como aquela questão 'a vida é feita de escolhas' e na política também é assim, e a melhor escolha para o PDT é o fechamento e trabalho em conjunto com Sílvio Mendes", afirmou.

O presidente regional do Partido Democrático Trabalhista no Estado, Evandro Hidd, embasou ainda nesta sexta-feira a oficialização do apoio aos pré-candidatos da oposição, justificando que, a decisão foi tomada pelo partido levando em consideração as propostas de Sílvio Mendes e Joel Rodrigues, que casam com as ideias do candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes.

Em contrapartida, apesar das declarações dos companheiros de partido, o vereador Enzo Samuel já declarou que não vai seguir os demais líderes do PDT e declarou alinhamento total com os líderes do Governo, Rafael Fonteles (PT) que disputará o comado do Palácio de Karnak e o ex-governador Wellington Dias (PT) que buscará a vaga de senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.