Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa visita obra do Viaduto da Tabuleta

O viaduto está orçado em R$ 4.915.374,82 e vai receber o nome do ex-prefeito Firmino Filho.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Viaduto do Balão da Tabuleta Viaduto do Balão da Tabuleta
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Juca Alves, Superintendente da SAAD Sul Juca Alves, Superintendente da SAAD Sul
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Viaduto da Tabuleta Viaduto da Tabuleta
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Obra do viaduto deve ser entregue no aniversário de Teresina Obra do viaduto deve ser entregue no aniversário de Teresina
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Viaduto da Tabuleta Viaduto da Tabuleta
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Viaduto da Tabuleta deve ser entregue no aniversário de Teresina Viaduto da Tabuleta deve ser entregue no aniversário de Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Prefeito Dr. Pessoa visita obra do Viaduto da Tabuleta nesta terça-feira em Teresina Prefeito Dr. Pessoa visita obra do Viaduto da Tabuleta nesta terça-feira em Teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Prefeito Dr. Pessoa e Juca Alves visitam obra do Viaduto da Tabuleta Prefeito Dr. Pessoa e Juca Alves visitam obra do Viaduto da Tabuleta
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Dr. Pessoa durante a visita Dr. Pessoa durante a visita
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Dr. Pessoa cumprimenta trabalhador Dr. Pessoa cumprimenta trabalhador
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Viaduto está na fase final de conclusão Viaduto está na fase final de conclusão
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Juca Alves e Dr. Pessoa Juca Alves e Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã desta terça-feira (26) as obras do Viaduto da Tabuleta, que será entregue no dia 16 de agosto, aniversário de Teresina e que vai receber o nome do ex-prefeito Firmino Filho. A obra está orçada em R$ 4.915.374,82 e os recursos são oriundos do FGTS.

“A acessibilidade aqui nessa região da Tabuleta era complicada. Essa é uma obra que nós encontramos parada, entre outras 90% que encontramos paralisadas quando assumimos a nossa administração e vamos entregar esta obra no dia do aniversário de Teresina, no dia 16 de agosto”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, explicou que foram feitos vários ajustes no projeto da obra. “Quando assumimos a frente da Saad Sul, encontramos a obra do viaduto da Tabuleta paralisada. Nós tivemos que fazer vários ajustes tanto em termos de projeto como também de preço para que nós pudéssemos fazer uma nova licitação da obra”, afirmou.

“Tinha um prazo no cronograma para ser entregue em seis meses. Mas, através do prefeito Dr. Pessoa, conseguimos antecipar esse prazo para três meses junto à construtora, então vamos conseguir entregar essa obra agora no aniversário de Teresina no mês de agosto”, explicou Juca Alves.

O superintendente falou ainda sobre os processos finais para a conclusão do viaduto. “Nós já estamos na reta final. Fizemos o mais difícil da obra que era a questão da concretagem do vão central, isso já foi feito, agora estamos apenas aguardando a cura do concreto para que nós possamos ir com a pavimentação asfáltica e em seguida colocar a sinalização e iluminação”, disse.

“Em paralelo a essa cura do concreto, nós já estamos trabalhando na urbanização do entorno do viaduto, que é a construção das calçadas, questão do paisagismo. Isso está sendo trabalhado em paralelo para que em agosto, no dia 16, nós possamos estar entregando essa importante obra de mobilidade urbana para a cidade de Teresina”, concluiu Juca Alves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.