Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios declara apoio a Rafael e critica Sílvio: "alpinista político"

“Eu estou contra o Sílvio, quem está contra o Sílvio vai votar no Rafael”, decretou Robert Rios.

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, (Republicanos) conversou com o GP1 na manhã desta terça-feira (26) e dirigiu duras críticas ao candidato do União Brasil, Sílvio Mendes, no momento em que defendeu o nome de Rafael Fonteles (PT) como candidato ao Governo do Piauí. Robert Rios decretou que está contra Sílvio e “quem está contra o Sílvio vai votar no Rafael”.

A declaração ocorre um dia antes da data agendada para a convenção do Republicanos, que foi adiada a pedido de Robert Rios. Ele precisará se ausentar de Teresina nesta quarta-feira (27) para realizar uma cirurgia oftalmológica em Brasília, já agendada há cerca de três meses.

“Eu estou contra o Sílvio, quem está contra o Sílvio vai votar no Rafael”, decretou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Robert Rios Magalhães
Robert Rios Magalhães

Robert Rios não poupou críticas a Sílvio Mendes, a quem intitulou como um “alpinista político”. Conforme o vice-prefeito de Teresina, “a figura do Robert Rios jamais na vida, em tempo algum, votaria num homem como o Sílvio”.

“Se a Iracema Portella fosse a candidata eu nem contaria conversa, já era minha candidata, mas em Sílvio, jamais! Sílvio não tem os princípios cristão de quem merece governar o Piauí, Sílvio é um blefe, Sílvio é um jogador, Sílvio é um bailarino político. Veja os movimentos dele: ele estava no PSDB, foi prefeito, desde o Wall Ferraz que ele era PSDB e ele sai do PSDB e vai para o PP, achando que o Ciro Nogueira iria fazer dele ministro da Saúde. Quando o Firmino Filho morre, ele chama o Francisco Gerardo, chama a velha guarda do PSDB e vai todo mundo dizendo: ‘vamos defender o legado do Firmino’. Depois que ele viu que não tem legado nenhum, ele correu para o Ciro novamente. Sabendo que o Bolsonaro tem 14 pontos em Teresina, ele vai para o União Brasil para dizer que não é Bolsonaro, ele é Ciro, mas não é Bolsonaro, ele é carne de boi, mas não é carne de vaca. Então ele é um alpinista político, para subir faz qualquer negócio”, criticou Robert Rios.

Blefe em cima de blefe

Na avaliação de Robert Rios, com a aproximação do pleito, já no final do mês de agosto, a tendência é que Sílvio Mendes estagne e o candidato petista siga perspectiva de crescimento, com a definição ainda no primeiro turno para Rafael Fonteles, inclusive na capital, onde historicamente o PT não tem o melhor retrospecto.

“O Rafael cresce todo o tempo e o Sílvio estagnando ou caindo. Vai ser eleição no primeiro turno e o Rafael vai ganhar em Teresina. O Sílvio, recém-saído da prefeitura, disputou a eleição com o Wilson Martins, que não tem o carisma do Rafael, aí o Ciro Nogueira fica brincando: ‘vai ganhar com 200 mil votos’. Nunca na história do Piauí ninguém ganhou com 100 mil votos, quem ainda andou perto foi o Dr. Pessoa. Então assim, é blefe em cima de blefe”, ampliou Robert Rios Magalhães.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Robert Rios
Robert Rios

Ciro vai abandonar Sílvio

“O Ciro sabe que está perdido, quando chegar no final do mês de agosto, que ele ver que está perdido, o Ciro vai abandonar o Sílvio, e o Sílvio com a preguiça que tem não vai sair mais de casa e a eleição está pronta”, asseverou.

Convenção do Republicanos

A previsão é que a realização da convenção do Republicanos, antes marcada para ocorrer nesta quarta-feira (27), seja realizada somente no próximo dia 04 de agosto. “Eu vou viajar amanhã e depois da cirurgia venho embora. Eu queria muito estar presente e falei com o Pessoinha para ver se ele coloca para o dia 04 de agosto para que eu possa estar presente”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.