Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tribunal do Crime: mãe faz apelo após filho desaparecer na zona sul de Teresina

A suspeita é que o adolescente de 17 anos tenha sido assassinado pela facção Bonde dos 40.

A Polícia Civil do Piauí está investigando o desaparecimento de um adolescente identificado como Ryan Willian Rocha da Silva, 17 anos, que saiu de casa na madrugada da última quinta-feira (21) e desde então não foi mais localizado.

As investigações preliminares dão conta que Ryan Willian assassinou Francisco Cássio Vieira de Alcântara no último dia 25 de junho na Vila Carolina, zona sul da Capital, sem a anuência dos líderes do Bonde dos 40 que atuam na região.

Na quinta-feira (21), nas primeiras horas da madrugada, Ryan William saiu de casa, na Vila Clemente Fortes, e foi até uma boca de fumo na Vila Afegão. De lá, ele partiu para buscar drogas em outro ponto e desde então não foi mais visto.

Foto: Reprodução/WhatsAppRyan William
Ryan William

“Ele sumiu na madrugada de quarta para quinta-feira e a gente mora aqui na Vila Clemente Fortes. Ele estava em casa e saiu meia-noite e foi para a Vila Afegão com um outro rapaz, chamado Jackson. Os dois ficaram em uma casa de uma pessoa chamada João Mateus, usando entorpecentes, depois umas meninas chamaram o Ryan Willian para ir embora e ele quase foi, mas esse João Mateus chamou ele para comprar uma sacolinha de droga, só que em outro lugar. O Ryan foi e comprou e depois disso não voltou mais”, relatou a mãe do jovem, dona Railda Rocha da Silva ao GP1.

A principal suspeita é que Ryan Willian Rocha da Silva tenha sido atraído para o local e julgado pelo Tribunal do Crime.

Mãe crê que filho esteja morto

Dona Railda disse acreditar que seu filho possa estar morto. Ela afirmou que no mesmo dia em que ele saiu de casa recebeu uma fotografia de um grande volume de fogo, que poderia ser de Ryan sendo queimado, no entanto, ela não soube reconhecer o local.

“Eu acredito que mataram meu filho, eu já acredito que ele está morto, eu já ouvi comentários de que nunca mais eu veria o corpo do meu filho e já faz mais de uma semana e nunca mais vi ele. Eu recebi imagens de fogo queimando e acho que é corpo dele, pelo tamanho, porque ele é alto e magro”, relatou à nossa reportagem.

Ainda conforme a mãe do jovem, um de seus amigos que o chamou para sair no dia do desaparecimento pode ser o responsável em atrair o rapaz para o local onde foi morto. “O Jackson,depois desse dia, ninguém mais viu, está escondido e pode ter atraído o Ryan para a boca de fumo, porque era amigo dele. Eu só quero encontrar meu filho, morto ou vivo”, ressaltou a mãe de Ryan.

Desde o dia que Ryan Willian Rocha da Silva desapareceu, dona Railda afirma que já registrou boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e, por úlltimo, no Departamento de Homícidio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A mãe de Ryan disponibiizou o número (86) 9 9411 9144 em caso de informaçoes que possam ajudar a localizar o filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.