Fechar
GP1

Corrente - Piauí

MPF abre inscrições para seleção de Serviço Voluntário em Corrente

As inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 08 de julho, e a seleção visa preencher 02 vagas.

O Ministério Público Federal abriu as inscrições para o 2º Processo Público de Recrutamento e Seleção de Serviço Voluntário, para a Procuradoria da República no Município de Corrente, distante cerca de 843 km de Teresina. As inscrições seguem abertas até as 23h59 horas do dia 08 de julho.

Clique aqui e confira o edital

De acordo com o documento, o processo seletivo destina-se ao preenchimento de 02 vagas para prestação de serviços de assessoria ao procurador da República, sobretudo análise e acompanhamento jurídico de atos, prazos, documentos, processos judiciais e procedimentos administrativos, incluindo a elaboração de minutas de manifestações e a realização de pesquisas doutrinárias, jurisprudências e de legislação. A jornada semanal do prestador de serviços voluntários será de no mínimo quatro e no máximo vinte horas, em horário vespertino.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí
Ministério Público Federal no Piauí

Inscrições

Para se inscrever, os interessados deverão encaminhar um e-mail para o endereço: [email protected], com os seguintes documentos: formulário específico; cópia digitalizada do documento de identidade com foto; CPF; curriculum vitae; certificado de conclusão do curso de graduação ou declaração de frequência, expedida pela instituição de ensino, de que o aluno está regularmente matriculado, explicitando o semestre ou ano que estiver cursando.

A lista dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas será divulgado no site do Portal de Serviços Voluntário, após ser encerrado o período das inscrições.

Requisitos para as vagas

Ainda segundo o órgão ministerial, o candidato que desejar participar da seleção deve ter idade mínima de 18 anos, ser graduado em Direito ou cursar a partir do 5º período, bem como encontrar-se em pleno gozo dos seus direitos civis e políticos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não possuir antecedentes criminais na Justiça Estadual e na Justiça Federal.

Além disso, não deve constar registro de Tomada de Contas Especiais, de Prestação de Contas ou de Tomada de contas julgadas irregulares nos últimos oito anos no Tribunal de Contas, e também residir no local onde pretende prestar o serviço voluntário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.