Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Neto do Angelim diz que não pretende deixar o Progressistas

Vereador progressista anunciou apoio ao pré-candidato da base governista, Rafael Fonteles (PT).

O vereador Neto do Angelim (Progressistas), disse em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (08), que não pretende deixar os quadros do Progressistas. Ele e o colega de partido, vereador Valdemir Virgino, aderiram oficialmente à pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT-PI) para Governo do Piauí.

Neto do Angelim culpou o Progressistas pela falta de diálogo dentro do partido e disse que vem tentando há meses um diálogo com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, mas sem sucesso.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Neto do Angelim
Vereador Neto do Angelim

“A gente já vem há mais de três meses, tanto eu quanto Valdemir, tentando um diálogo com o partido e a alegação do próprio partido, que nos joga a estar votando no Governo, é que nós votamos em um deputado federal e deputado estadual que não está fazendo parte do grupo do partido, que já fazemos parte da oposição. Se nós não temos essa aceitação por parte do partido que fazemos parte da sigla, não temos motivos para continuar com o partido já que o próprio partido nos empurra para essa situação. Eu mesmo tenho mensagens mandadas para o ministro, que queria uma conversa com o ministro, que estava com o Valdemir do meu lado e esse retorno não tivemos por parte do partido”, revelou Neto do Angelim.

O vereador de Teresina ponderou, no entanto, que mesmo apoiando o pré-candidato a deputado federal Florentino Neto (PT), o pré-candidato a deputado estadual Carlos Augusto (MDB) e o pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT), todos da base do Governo do Estado, não pretende sair dos quadros do Progressistas.

“Continuamos no partido e esperamos que o partido também entenda a nossa situação, já que é o próprio partido que fala que temos deputado federal e estadual que não faz parte da base do partido por isso não tem essa situação da gente ficar lá. Eles mesmos alegam isso”, finalizou Neto do Angelim.

Apoio a Rafael Fonteles

Dois vereadores de Teresina, filiados ao Progressistas aderiram oficialmente à pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT-PI) para Governo do Piauí. Neto do Angelim e Valdemir Virgino, optaram por não caminhar com o pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) que é o nome apoiado pelo partido do ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira. Com isso, da bancada do PP, apenas o vereador Aluísio Sampaio está apalavrado com Sílvio.

O alinhamento entre Rafael e os aliados progressistas foi selado em encontro com parlamentares e suplentes nessa quinta-feira (07), em um espaço de eventos na zona leste da cidade. Lá, também estava presente o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB) que será vice de Fonteles na chapa governista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.