Fechar
GP1

Altos - Piauí

Homem que estuprou e matou amante em Altos é condenado a 27 anos de prisão

A decisão foi dada pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, que acolheu a tese do Ministério Público.

O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Altos, condenou Edmilson Nunes Brandão, a 27 anos de prisão, em regime fechado por ter assassinado Cleudia Maria Medeiros de Sousa. Ela foi estuprada e estrangulada até a morte, no dia 14 de agosto de 2021, em um açude na cidade de Altos. A decisão foi dada pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

Para condenar o réu, o conselho levou em consideração a tese do Ministério Público do Piauí, apresentada pelo promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa. O réu foi condenado por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel.

Foto: Brunno Suênio/GP1Cleudia Maria Medeiros de Sousa
Cleudia Maria Medeiros de Sousa

Entenda o caso

Cleudia Maria Medeiros de Sousa, de 44 anos, foi estuprada e estrangulada até a morte no dia 14 de agosto de 2021, em um açude na cidade de Altos, distante 40 Km de Teresina. O responsável pelo crime era amante da vítima, que foi preso no dia 16 de agosto.

Segundo informações do 14º Distrito Policial, Cleudia estava desaparecida desde 12 de agosto de 2021. Imagens de câmeras de segurança mostram que o réu levou a vítima em direção ao local, retornando sem ela algumas horas depois.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíAcusado de matar Cleudia Maria Medeiros de Sousa
Acusado de matar Cleudia Maria Medeiros de Sousa

De acordo com o exame pericial cadavérico, a morte se deu por asfixia com fratura do pescoço, e não por afogamento, como havia declarado o réu. Além disso, quando ele foi preso, foram encontradas as roupas e outros objetos da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.